Victor Fernandes   |   10/07/2023 15:45

Anac lança WhatsApp como novo canal de atendimento ao público

Passageiros e regulados podem solicitar informações e esclarecer dúvidas pelo número (61) 99155-4663


Divulgação
Atendimento automatizado funciona 24 horas e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados
Atendimento automatizado funciona 24 horas e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados

Anac agora conta com um novo canal para atender o público, o WhatsApp. Pelo número (61) 99155-4663, é possível solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre o serviço de transporte aéreo no País. O atendimento automatizado funciona 24 horas por dia e responde aos principais temas relacionados a passageiros e regulados. Já a interação com os atendentes está disponível todos os dias, das 8h às 20h.

O objetivo é facilitar o acesso à informação pelo cidadão. Entre os benefícios esperados, estão agilidade no atendimento, maior comodidade, economia de recursos, aumento da acessibilidade e melhor experiência do usuário.

O novo canal é mais uma opção, entre os já oferecidos pela Agência via telefone e internet, para obter informações sobre temas de interesse de passageiros, profissionais da aviação civil e outros regulados, como regras de bagagem, direitos e deveres, reembolso, alteração de viagem, documentos para embarque, regulamentos, licenças, acesso a sistemas, entre outros.

A ferramenta é um recurso rápido de tira-dúvidas, mas, se o usuário entender que seu questionamento não foi contemplado ou se desejar fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, o relato será registrado pelo atendente na plataforma Fala.Br e direcionado às áreas técnicas da Anac para análise e resposta.

As reclamações específicas sobre problemas com companhias aéreas devem direcionadas diretamente às empresas ou por meio do consumidor.gov.br. A Anac monitora as demandas registradas na plataforma, assim como a Secretaria Nacional do Consumidor, os Procons, as Defensorias Públicas, os Ministérios Públicos e os Tribunais de Justiça.

Como falar com a Anac pelo WhatsApp?

Salve o número (61) 99155-4663 na sua lista de contatos do celular e inicie uma conversa. O serviço com informações automatizadas funciona 24 horas. Durante o contato, é possível falar com a equipe de atendentes, disponível todos os dias, das 8h às 20h.

Se preferir, acesse os outros canais de atendimento da Agência:

  • Portal da Anac: o site reúne conteúdo sobre os principais temas na página de passageiros e na página de regulados;
  • Telefone 163: ligação gratuita, disponível em português, inglês e espanhol. O funcionamento é das 8h às 20h, todos os dias;
  • Chat eletrônico: funcionamento automatizado 24 horas e atendimento humano todos os dias, das 8h às 20h;
  • Internet: registro de demandas por meio da plataforma Fala.Br.

ATENÇÃO: A Anac não entra em contato pelo WhatsApp para solicitar senhas ou documentos. Se você receber esse tipo de mensagem, não responda. Se tiver dúvidas sobre a autenticidade do conteúdo, procure um dos canais oficiais de atendimento da Agência.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS