Rodrigo Vieira   |   22/05/2024 14:00

Sabre promete transformar a venda de aéreo no varejo com nova solução

SabreMosaic é o novo lançamento da empresa feito para companhias aéreas; conheça

Divulgação/Sabre

O Sabre promete transformar a maneira como as companhias aéreas vendem seus produtos no varejo com uma nova plataforma lançada hoje pela empresa de Tecnologia para o setor de Turismo. Essa nova solução se chama SabreMosaic e foi feita em parceria com líderes de inteligência artificial do Google, com estrutura Google Cloud.

Segundo o grupo, o SabreMosaic consegue ir além das limitações do modelo atual baseado em PNR, para uma abordagem moderna de ofertas e pedidos, dando autonomia às companhias aéreas para personalizar e dinamizar sua experiência de varejo e criar novas fontes de receita.

“Construir a próxima geração de soluções de vendas para companhias aéreas tem sido um investimento significativo e uma prioridade estratégica para o Sabre, e já avançamos bastante nesse caminho”, aponta o presidente e CEO da empresa, Kurt Ekert.

“O SabreMosaic é o resultado de nossa dedicação à inovação em TI para companhias aéreas e colaboração ativa com nossos parceiros aéreos para habilitar o futuro da comercialização moderna. Com o sucesso que já estamos vendo com a suíte de soluções de Inteligência de Vendas da Sabre, o anúncio de hoje marca um marco importante em nosso caminho para oferecer uma plataforma de comercialização totalmente aberta, moderna e flexível.”

Divulgação/Sabre
Kurt Ekert, presidente e CEO do Sabre
Kurt Ekert, presidente e CEO do Sabre

SabreMosaic promete design inteligente e agilidade

O SabreMosaic permite que as companhias aéreas criem, vendam e entreguem uma variedade de conteúdos personalizados aos viajantes, de acordo com a descrição da empresa, que se refere aos líderes de IA do Google com muita importância pela eficiência apresentada no projeto.

"A arquitetura modular, aberta e localizada na nuvem permite que as companhias aéreas selecionem as soluções de Ofertas e Pedidos baseadas em API que melhor atendam às suas necessidades e criem um plano técnico único para transformar suas operações de forma que faça sentido para seus negócios", aponta a empresa de tecnologia.

Na visão do CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, as companhias aéreas estão se tornando varejistas sofisticadas e precisam das mesmas informações orientadas por dados e ferramentas de IA para otimizar seus negócios e atender melhor seus clientes, tal como em outros setores do varejo.

"Por meio desse trabalho com o Sabre, estamos ajudando as companhias aéreas a aproveitar seus dados para tomar decisões mais rápidas e informadas que melhoram as operações, personalizam o marketing e, no final, aumentam a satisfação do cliente.”

Como funcionará o SabreMosaic?

O SabreMosaic é uma plataforma de comercialização no varejo de ponta a ponta para as companhias aéreas. O sistema incorpora dez novas categorias de produtos - desde ofertas e pedidos até a entrega na ponta - bem como as soluções de inteligência já existentes no AI do Sabre, tais como Air Price IQ, Ancillary IQ e Upgrade IQ.

Construídas para funcionar tanto em um mundo baseado PNR quanto em um universo Offer-Order, essas soluções serão o sustentáculo do SabreMosaic e já estão sendo usadas por várias companhias aéreas clientes do Sabre.

"Alinhado com a visão da IATA de uma abordagem totalmente baseada em Ofertas e Pedidos, o SabreMosaic ajudará as companhias aéreas a transformar todos os aspectos do processo de comercialização", conclui o grupo norte-americano.

O que o SabreMosaic significa para os clientes das companhias aéreas

“Como parte de nosso processo de desenvolvimento, adotamos uma abordagem de design thinking e colaboramos com uma comunidade de companhias aéreas líderes de pensamento no SabreMosaic para seguir em direção a soluções prontas para produção”, afirma o diretor de Produto e Tecnologia do Sabre, Garry Wiseman. “Já estamos ganhando tração no mercado à medida que os clientes reconhecem os benefícios de utilizar os módulos alimentados por IA do SabreMosaic em suas experiências digitais.”

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