Beatriz Contelli   |   12/12/2024 17:17

United permite que passageiros rastreiem bagagem com Apple AirTag

Por meio do aplicativo da companhia, clientes podem recuperar sua mala mais rapidamente


Divulgação/United
App United
App United

A United Airlines anunciou a integração do novo recurso de compartilhamento de localização de item da Apple com o AirTag em seu aplicativo móvel.

Agora disponível com iOS 18.2, o recurso Compartilhar Localização do Item, da Apple, permite que os clientes da United em todos os lugares que viajam com um acessório AirTag ou Find My compartilhem a localização do acessório com a equipe de atendimento ao cliente da companhia aérea, para ajudar a localizar sua bagagem, caso seja extraviada.

“Durante anos, todos os clientes puderam rastrear a viagem de sua bagagem por meio do aplicativo da United, à medida que ela era escaneada dentro e fora do avião e, anteriormente, eles não tinham como compartilhar diretamente suas informações do AirTag com nossa equipe de bagagem", afirmou o diretor de Atendimento ao cliente da United, David Kinzelman.

"Agora, o novo recurso Compartilhar Localização de Item da Apple ajudará os clientes a viajar com ainda mais confiança, sabendo que têm outra maneira de acessar a localização precisa de suas malas com AirTag ou o acessório Find My de sua escolha. Eles podem compartilhar conosco de maneira fácil e segura no aplicativo da United e nossa equipe pode usar as informações de localização para encontrar a bagagem e devolvê-la ao dono com muito mais rapidez."

Como funciona:

  • Caso uma mala não chegue ao destino final, os clientes podem registrar um relatório de bagagem atrasada no aplicativo da United e aqueles que viajam com um AirTag ou acessório de rede Find My também podem agora criar um link Compartilhar Local do Item no Find My do aplicativo no iPhone, iPad ou Mac e adicioná-lo ao relatório de bagagem atrasada no aplicativo da United.
  • Assim que o relatório for enviado, os agentes autorizados de atendimento ao cliente da United receberão o link e poderão visualizar a localização do item em um mapa interativo. O mapa será atualizado automaticamente quando um novo local estiver disponível e mostrará um carimbo de data/hora da atualização mais recente.
  • Para privacidade e segurança dos clientes, o local compartilhado será desativado assim que o cliente reencontrar sua bagagem, poderá ser interrompido pelo cliente a qualquer momento e expirará automaticamente após sete dias.
  • Para experimentar o novo recurso, os clientes devem verificar se o iPhone está executando o iOS 18.2 ou posterior e se o aplicativo United está atualizado. Clientes sem o aplicativo móvel da United receberão uma notificação automática de texto com informações para rastrear bagagem extraviada e adicionar um link para seu AirTag ou acessório de rede Find My.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados