Beatriz Contelli   |   05/02/2025 11:14

Gestão de bilhetes não voados na Onfly gera economia de R$ 12,6 milhões para clientes

Travel tech afirma que gestão proporciona mais controle e otimização para as empresas


Divulgação/Melia International
 Até 1º de dezembro de 2024 haviam sido emitidos 8,7 mil bilhetes utilizando créditos de passagens aéreas não voadas
Até 1º de dezembro de 2024 haviam sido emitidos 8,7 mil bilhetes utilizando créditos de passagens aéreas não voadas

Segundo levantamento da Onfly, de janeiro até o dia 1º de dezembro de 2024, haviam sido emitidos 8,7 mil bilhetes utilizando créditos de passagens aéreas não voadas. Este dado refere-se a empresas clientes da Onfly que realizaram a compra de uma passagem para funcionários que fariam uma viagem a trabalho, mas por algum motivo tiveram seus compromissos alterados ou viagens canceladas. Este volume representa um total de mais de R$ 12,6 milhões que poderiam ser perdidos pelas empresas, mas foram reaproveitados para novas viagens corporativas.

Esse valor recuperado foi possível graças à tecnologia de gestão de viagens, que facilita a gestão e o uso desses créditos de passagens canceladas. Esses créditos não são gerados automaticamente sempre que um passageiro não voa ou tem seu voo cancelado.

O crédito de bilhetes não voados é gerado a partir da solicitação de cancelamento feita pelo usuário, que, ao optar por utilizar o crédito conforme as regras da tarifa, consegue visualizar e acessar o valor na plataforma da Onfly. Essa funcionalidade proporciona mais controle e otimização para as empresas no gerenciamento de suas viagens corporativas, já que os bilhetes não voados têm regras de utilização, como prazo pré-determinado pelas companhias aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5009 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.