Laura Enchioglo   |   08/04/2024 10:27

Hotéis Blue Tree conquistam certificação para receber espectro autista

Até o momento, mais de 300 colaboradores de diferentes propriedades da rede já possuem treinamento


Divulgação
Blue Tree Analia Franco foi um dos hotéis que recebeu a certificação
Blue Tree Analia Franco foi um dos hotéis que recebeu a certificação

A Blue Tree Hotels celebra a conquista do certificado “Empresa amiga do autista”, que foi concedido pela marca Incluir - Treinamentos e Certificação. Os hotéis Blue Tree Thermas de Lins, Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Towers Bauru, Blue Tree Garden Bauru, Blue Tree Millenium Porto Alegre e Blue Tree Premium Londrina concluíram a “capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo”.

Até o momento, mais de 300 colaboradores já possuem certificação. Os treinamentos começaram em agosto de 2023 e continuarão durante todo este ano. Nessa jornada de aprendizado em cinco horas de capacitação, as equipes adquiriram conhecimentos em temas pertinentes à inclusão social dentro da hotelaria como, por exemplo, a excelência no atendimento especial, introdução ao transtorno do espectro autista e prevenção de comportamentos inadequados.

Segundo a empresa que concede o selo, as unidades da rede também foram pioneiras em trazer essas certificações para Lins, São Paulo, Bauru, Porto Alegre e Londrina. A declaração, que até então estava presente em apenas 18 hotéis do Brasil, reconhece o compromisso do empreendimento com a inclusão e a sua preparação adequada ao receber clientes que possuem autismo.

“Não se trata de ter as mesmas opções para todos, mas de proporcionar a alternativa ideal para cada necessidade. A inclusão é de extrema importância na sociedade. E estamos comprometidos em oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva para os hóspedes. Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço. O selo é um marco importante nessa jornada contínua de aprendizado e aprimoramento”, diz a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.

Os hotéis também oferecem cordões de girassol em suas recepções, que podem ser solicitados por pessoas que possuem deficiências ocultas.

Tópicos relacionados