Pedro Menezes   |   09/08/2024 09:22
Atualizada em 12/08/2024 11:03

Latam reduz mais de 51,5 mil toneladas de CO2 no primeiro semestre

Companhia tem como compromisso alcançar emissões líquidas zero até 2050


Divulgação
Latam Brasil conseguiu reduzir mais de 51,5 mil toneladas de CO2 apenas com ações voluntárias de otimização operacional
Latam Brasil conseguiu reduzir mais de 51,5 mil toneladas de CO2 apenas com ações voluntárias de otimização operacional

A Latam Brasil conseguiu reduzir mais de 51,5 mil toneladas de CO2 no primeiro semestre de 2024, redução de 44,5%, apenas com ações voluntárias de otimização operacional. A quantidade equivale às emissões de 6.520 voos na ponte aérea entre os aeroportos Rio de Janeiro/Santos Dumont e São Paulo/Congonhas.

“Desde o último ano e com a ajuda de nossos pilotos, já conseguimos reduzir a emissão de mais de 122,8 mil toneladas de CO2 apenas com a incorporação de práticas sustentáveis e seguras em nossa operação doméstica e internacional no País”, afirma Harley Meneses, diretor de Operações da Latam Brasil.

Desde 2016, são realizadas ações operacionais com o objetivo de executar de forma sustentável os processos relacionados aos voos. E dentro de sua Estratégia Global de Sustentabilidade, no pilar de Mudanças Climáticas, a Latam tem como compromisso alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3797 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.