Conheça o China Park Eco Resort, o primeiro resort do Espírito Santo
Conheça o China Park Eco Resort, o primeiro resort do Espírito Santo
DOMINGOS MARTINS (ES) - Nas montanhas do Espírito Santo se ergueu, 25 anos atrás, o Parque do China. Empreendimento familiar, o espaço foi crescendo, passando a ser o Hotel Fazenda China Park em 2014, e se tornou oficialmente, neste ano, o primeiro resort do Espírito Santo. Agora China Park Eco Resort, o empreendimento passou, pelos últimos oito anos, por uma série de investimentos, na casa dos R$ 50 milhões, para poder ser o mais novo membro da Resorts Brasil, que passou a ter associados em 16 Estados brasileiros.
O primeiro contato com a associação ocorreu no fim de maio e, a partir daí, teve início um processo que envolveu análise documental, verificações técnicas e uma auditoria in loco em todas as áreas do complexo.
Empreendimento familiar, o China Park é de propriedade de Valdeir Nunes, conhecido como China, e conduzido até hoje pela família. Desde 2017, o hotel vem passando por investimentos em infraestrutura.
“Nesses oito anos foram investidos no hotel mais de R$ 50 milhões para nós alcançarmos o objetivo de se tornar resort. Passamos de 120 para 250 apartamentos e aumentamos o número de equipamentos de lazer, principalmente voltados para crianças, que são o nosso cliente principal”, explicou Valdeir Nunes.
O hotel, no entanto, segue passando por obras de melhorias. Nos próximos meses, ganhará novo restaurante (que deve atender um público principalmente de proprietários de chalés e cotistas), um spa completo para massagens e outras terapias, salão de beleza, além de estruturas que acompanham o crescimento do resort, como nova lavanderia e depósito.
Agora começamos a obra de 30 novos apartamentos. Com esses prontos, é a vez de outros 20 passarem por reforma. Ter um hotel é um trabalho constante, se parar, ele fecha. Então é preciso um investimento alto em manutenção. Estamos sempre renovando e esse é o nosso projeto”
disse China
Um resort muda tudo
Do governo do Espírito Santo à diretoria do China Park, todos concordam que a chancela de um resort muda significativamente o Turismo para o Estado. “Hoje, o turista que visita o Espírito Santo é capixaba, com um pouco de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Ser um resort atrai o Brasil todo, e esse é o nosso objetivo: trazer o brasileiro para o nosso Estado”, destacou China.
Durante cerimônia de assinatura do termo, que oficializou a entrada do China Park na Resorts Brasil, o governador do Estado, Renato Casagrande, celebrou a conquista e também o crescimento do Turismo na região. “O Turismo está visivelmente conquistando boas posições, não só por esse momento histórico com o primeiro Resort do Estado, mas como todos os indicadores que apontam o aumento do fluxo turístico para o Espírito Santo”, disse em sua fala.
O Sebrae-ES também comemorou o marco para o Turismo capixaba. Segundo Pedro Rigo, superintendente, o momento é uma mensagem: "Nós estamos de fato colocando o Espírito Santo no cenário e no mapa do Turismo nacional. Essa conquista nos valoriza e é um exemplo de um investidor que acredita no Estado. Ter um resort, ainda mais na região das montanhas, é de fato uma grande oportunidade de crescimento para o Turismo no Espírito Santo", disse.
Por dentro do China Park Eco Resort
A PANROTAS ficou hospedada no complexo para conhecer de perto toda a infraestrutura do resort, que fica localizado a 72 quilômetros da capital do Estado, em um trajeto de quase duas horas para as montanhas capixabas.
Estrutura de hospedagem e gastronomia
O resort conta com 250 unidades de hospedagem entre chalés e suítes, com opções que acomodam até oito pessoas por unidade, distribuídas em diferentes ambientes.
Focado em famílias com crianças, o empreendimento possui centro gourmet, onde são servidas quatro refeições diárias em buffet self-service, com sobremesas e bebidas não alcoólicas incluídas. Além disso, o resort trabalha com a pensão completa e está trabalhando a readequação para ter a opção all inclusive. Com isso, o China Park também irá inaugurar um novo restaurante, que funcionará 100% para self-service, atendendo clientes day use, cotistas e proprietários.
Outras opções gastronômicas são os bares espalhados pelo complexo e a cafeteria logo na entrada do hotel, que serve cafés especiais da região.
Lazer
O China Park Eco Resort possui mais de 35 atrações em seu complexo de área superior a um milhão de metros quadrados. Entre as opções inclusas estão: teleférico, parque aquático com seis piscinas, dois toboáguas e brinquedo aquático, trenzinho turístico, trilhas ecológicas, pesca esportiva, pedalinhos, academia e arco e flecha.
Além disso, na parte de aventura, o resort reúne tirolesa, circuito de arvorismo e tiro ao alvo, atividades que são operadas pela Mistura Turismo e Aventura e por isso são pagas à parte.
Quadras poliesportivas, academia e campo Society são outras opções de lazer para as famílias. Em 2014, o empreendimento investiu em um centro de treinamento com campo padrão da Fifa, que segue no complexo até hoje recebendo times de futebol do Brasil.
Além disso, as crianças podem aproveitar a recreação e passeios de trem pelo complexo. Este último leva as famílias até a casa de campo, espaço que apresenta diversos tipos de animais para os visitantes.
Para os eventos, o resort conta com centro que possui três auditórios, sendo dois para até 500 pessoas, podendo receber reuniões e grandes encontros. O espaço também conta com cozinha própria para atender eventos.
O complexo também oferece um centro termal com piscinas adultas e infantil aquecidas, além de sauna, ofurôs e raia de natação. Salão de jogos, espaço para festas de aniversário e cinema completam as opções indoor.
A PANROTAS viajou a convite do Sebrae-ES.
