Disney Destiny: novo navio celebra heróis e vilões em detalhes que impressionam
Informe a linha fina
A Disney Cruise Line acaba alcançar a marca de sete navios com a chegada do mais novo Disney Destiny, que realizou uma viagem pré-inauguração oficial com a participação exclusiva no trade da PANROTAS. Em um cruzeiro de três noites, com ida à ilha privativa da DCL, a Castaway Cay, nas Bahamas, convidados especiais de todo o mundo, incluindo operadores brasileiros, agentes de viagens e imprensa global, puderam conhecer tudo que o novo navio, com o tema heróis e vilões, oferece.
Imagine viver o mundo Disney intensamente, em uma verdadeira imersão, por dias seguidos. É isto que um navio da DCL proporciona. Toda a magia que só a Disney sabe entregar para as famílias. E proporcionar férias inesquecíveis para famílias está entre os objetivos claros ao projetar o Disney Destiny.
O Disney Destiny celebra os mundos lendários e personagens marcantes que estão no coração das aventuras da Disney, Pixar, Marvel e parques Disney.
É uma celebração dos personagens ousados, carismáticos e determinados no coração de histórias como “O Rei Leão”, “Hércules”, “Os Incríveis” e “A Pantera Negra”.
De fato, heróis e vilões são vistos por todo o navio. Dentro dos elevadores, nos carpetes e tapetes, por quadros, na popa (Homem-Aranha e seus robôs-aranha), nos restaurantes, no Grand Hall (com a estátua de T’Challa, o Pantera Negra), nos bares, no novo espetáculo (Disney Hércules) e em cada pequeno detalhe pensando exclusivamente para a nova embarcação.
Os detalhes, inclusive, são o que mais impressionam não somente neste novo navio, mas em toda a frota da Disney Cruise Line. Tudo é pensando nos mínimos aspectos. Do lustre, ao talher, do saleiro, ao travesseiro, passando pela parte externa... São milhares de elementos que fazem brilhar os olhos não só do maior fã de Disney, mas até mesmo do que ainda está conhecendo.
Novos restaurantes, bares e experiências
Assim como todo navio da DCL, o Disney Destiny traz algumas novidades que fazem jus ao tema heróis e vilões. São eles:
Pride Lands: Feast of The Lion King
Esta é a primeira experiência gastronômica da Disney a celebrar as músicas do filme de “O Rei Leão”, com apresentações ao vivo durante o jantar.
A PANROTAS teve a chance de experimentar o restaurante na segunda noite a bordo e pode garantir: que espetáculo. Artistas talentosíssimos, visual incrível, músicas nostálgicas e que tocam lá no fundo. E o cardápio muito variado, com opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos.
Disney Hercules
A releitura ao estilo da Broadway da animação "Hércules", de 1997, oferece uma versão contemporânea e renovada do filme, com direito a trilha sonora diferenciada.
Também pudemos assistir ao show na segunda noite e… que show! Esta jornalista que vos escreve é suspeita para falar, mas “Hércules” sempre foi um dos meus desenhos favoritos desde criança, então, amei. Mais detalhes ao final desta matéria especial.
De Vil’s
O piano lounge é inspirado em Cruella de Vil, de "101 Dálmatas", e pode contar até mesmo com aparições especiais da personagem em algumas noites. É super temático, todo em tons de preto, branco e vinho. Uma ode aos fãs da vilã mais fashionista que há.
Cask & Cannon
O pub é inspirado nos filmes da franquia “Piratas dos Caribes” e é como se você estivesse neste universo e também nas atrações já conhecidas e amadas dos parques Disney. Tudo temático e muito bem executado;
The Sanctum
O primeiro lounge da Disney Cruise Line inspirado nos poderosos feiticeiros de “Doutor Estranho”. Aproveitando a temática de super-heróis do navio, este herói místico não poderia ficar de fora do Disney Destiny.
Edna À La Mode Sweets
Esta confeitaria inspirada em “Os Incríveis”, exclusiva do Disney Destiny, é uma beleza. Doces lindos, sorvetes deliciosos, tudo do universo da animação da família de super-heróis. E, claro, com o toque de Edna: moderno, fashionista, cheio de texturas e cores.
NOSTÁLGICO E DIVERSO
Com o tema heróis e vilões, o Disney Destiny tinha um vasto universo de possibilidades para seu espetáculo assinatura. Entre tantas narrativas marcantes, "Hércules" (1997) se destacou naturalmente: a história do jovem semideus que descobre sua verdadeira origem e precisa provar seu valor conversa diretamente com a proposta do navio.
A PANROTAS assistiu ao show em primeira mão. (E aqui, uma breve confissão da coordenadora: nascida nos anos 1990, sempre tive esta como uma das minhas animações favoritas.) Ainda assim, a montagem surpreende por méritos próprios – é divertida, leve, atual e cheia de frescor. O elenco, intencionalmente diverso, reforça o cuidado da DCL em criar um entretenimento inclusivo e alinhado ao momento cultural atual.
Em entrevista, Michael Serna, diretor executivo criativo da Disney Live Entertainment, conta que a ideia era revisitar a história do herói de forma totalmente nova.
Hércules já foi feito diversas vezes, por isso queríamos repensar essa narrativa. E com o Disney Destiny tendo a temática de heróis e vilões, fez todo o sentido trazer essa história, que conta a trajetória de ‘zero a herói’”
Michael Serna, diretor executivo criativo da Disney Live Entertainment
Serna explica que a equipe não queria simplesmente reproduzir o filme – já que ele pode ser assistido a qualquer momento. Para isso, trouxe os diretores Kevin e Marcel Wilson, com experiência em shows de pop, rock e em vídeo, imprimindo frescor e autenticidade à montagem.
E esse caráter autêntico trouxe muita diversidade ao show, outro pilar estratégico da criação. Em vez de buscar atores fisicamente semelhantes às animações, o foco foi reunir os melhores intérpretes.
“A pergunta não era ‘parece com o Hércules do filme?’, mas sim: ‘é um artista incrível capaz de dar vida a esse papel em uma versão contemporânea?’ Isso nos permitiu criar algo nostálgico, mas também totalmente novo”, destacou Michael Serna.
Ser você mesmo
O ator que interpreta Hércules no musical, Corey Bradford, apontou justamente a liberdade que teve de ser ele mesmo. Sua preparação para o papel foi guiada pela autenticidade. Em entrevista à PANROTAS, ele contou que o processo criativo o incentivou a imprimir sua própria identidade ao herói clássico.
“A equipe queria ver a minha versão do personagem – como eu canto, como eu danço, como conto essa história. Isso me deu segurança para ser honesto e verdadeiro em cena”, afirmou.
Bradford acredita que essa liberdade contribui para que o espetáculo dialogue mais profundamente com o público. “Quando posso ser eu mesmo, o público sente. A nossa mensagem é justamente essa: ser você é o suficiente. Se as pessoas saírem do teatro inspiradas a serem autênticas, já cumprimos nossa missão.”
Empolgado com o novo navio, o ator revelou que o Grand Hall, que traz a estátua do Pantera Negra, é sua área favorita. "O lustre, o show de luzes, a sensação de estar no epicentro do vibranium… tudo é muito criativo e imersivo. E a estátua do T’Challa é impressionante; parece que vai ganhar vida a qualquer momento”, brincou.
A PANROTAS viajou a convite da Disney Cruise Line, com proteção Hero Seguros.