Vila Galé Collection Amazônia homenageia as mulheres e a cultura paraense
Unidade conta com 227 apartamentos que homenageiam personalidades femininas
A Vila Galé Hotéis chegou a 13 empreendimentos no Brasil com a inauguração do Vila Galé Collection Amazônia, em Belém do Pará. O objetivo da rede é atender a alta demanda da COP30, que reunirá delegações de mais de 140 países entre os dias 10 e 21 de novembro.
O projeto recebeu um investimento de R$ 180 milhões para restaurar os armazéns 7,8 e 8A do Porto Futuro II, às margens da Baía do Guajará.
Com 227 apartamentos que homenageiam personalidades femininas como Fernanda Torres, Elis Regina, Clarice Lispector e Madre Teresa de Calcutá, o Vila Galé Collection Amazônia ainda dispõe dos tradicionais Club Nep e Satsanga Spa, um bar, dois restaurantes e três piscinas.
Além de estar localizado próximo a importantes atrativos turísticos como o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, o Complexo do Porto Futuro, a Catedral Metropolitana de Belém, o Museu do Círio de Nazaré e o Boulevard Shopping Belém, o hotel trabalha para inserir a cultura paraense nos cardápios das refeições. Os hospedes encontram opções como geleia de bacuri, sucos de taperebá e cupuaçu, castanha-do-pará, arroz paraense (com tucupi e jambu) e o tradicional pato no tucupi.
Esse hotel não viverá só da COP30. A hotelaria, no geral, não se sustenta apenas com grandes eventos. Os eventos passam e os hotéis continuam. O hotel está praticamente pronto, funcionará 100% durante a COP30 e, em comparação aos outros hotéis da região, buscamos manter as tarifas mais baixas durante o evento. Acreditamos que o Vila Galé Collection Amazônia e a COP30 contribuirão para angariar mais eventos em Belém, desenvolver novos roteiros turísticos e trazer um novo perfil de público à cidade”
Administrador do Grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo
Jorge Rebelo, presidente da rede, complementou reforçando que “a Vila Galé tem a missão de não construir apenas quartos para as pessoas dormirem, mas oferecer experiências, cultura e lazer. Manter e restaurar patrimônios históricos é uma obrigação. Cidades sem patrimônios ficam sem história e sem memória. É um prazer para a Vila Galé dar vida a um novo prédio. A proposta do Vila Galé Collection Amazônia é homenagear as mulheres e a Amazônia, e celebrar a gastronomia paraense, que é tão única”.
Os executivos da rede reforçaram que a Vila Galé implementa ações de ESG em todos os empreendimentos, principalmente por meio da redução do desperdício de alimentos, minimização dos danos ambientais, desenvolvimento social e econômico das comunidades locais e Turismo responsável em destinos menos turísticos.
O Vila Galé Amazônia integra a linha Collection da rede, que compreende hotéis boutique com foco em bem-estar e design diferenciado. Essas propriedades costumam ser menores e oferecer experiências mais exclusivas, muitas vezes com foco na recuperação de edifícios históricos.
No período de um ano, a Vila Galé inaugurou três hotéis da linha Collection no Brasil: o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE), o Vila Galé Collection Ouro Preto (MG) e o Vila Galé Collection Amazônia (AM). E a rede segue com a estratégia de expansão pelo País.
Os próximos projetos incluem:
- Possibilidade de três hotéis em Santa Catarina, sendo um próximo ao Sapiens Parque, em Florianópolis;
- Dois hotéis Collection em São Luís do Maranhão;
- Dois hotéis em Coruripe (AL), sendo um voltado para o público infantil;
- Um hotel em Brumadinho (MG), próximo ao Inhotim;
- Estudo ainda não confirmado de um hotel em Mangue Seco (BA).
A PANROTAS viajou a convite da Vila Galé.