Filip Calixto   |   19/03/2020 11:00

Crystal Cruises anuncia ajuste na política de cancelamento

CEO da Crystal Cruises, Tom Wolber divulgou hoje um comunicado sobre a atípica situação do mercado.

Divulgação Genting Hong Kong
Tom Wolber, presidente e CEO da Crystal Cruises
Tom Wolber, presidente e CEO da Crystal Cruises
Presidente e CEO da Crystal Cruises, Tom Wolber divulgou hoje (19) um comunicado sobre a atípica situação que a empresa e o mercado do Turismo como um todo atravessam em virtude do avanço do novo coronavírus pelo mundo. Na carta direcionada ao mercado, o executivo também anunciou algumas medidas emergenciais adotadas para os próximos dias e semanas. Entre elas estão o ajuste na política de cancelamentos e a paralisação de algumas viagens da linha fluvial da empresa, o Crystal River Cruises.

No pronunciamento, o executivo cita ainda o aniversário de 30 anos da companhia e agradece aos parceiros. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"A Família Crystal, juntamente com toda a comunidade de turismo, continua a navegar pela situação de saúde global em rápida evolução, que causou incerteza e preocupação aos viajantes de todo o mundo. Embora a situação atual tenha acontecido sem precedentes no 30º aniversário da companhia, nós sempre pudemos contar ao longo desses anos, em tempos de preocupação e prosperidade, com o apoio de nossos hóspedes e parceiros. Já enfrentamos desafios em nosso setor antes e faremos isso novamente - juntos.

Nossa maior prioridade continua sendo a segurança de nossos hóspedes e tripulantes e, logo, estamos monitorando de perto as recomendações das autoridades globais de saúde e os desenvolvimentos das autoridades governamentais relevantes, incluindo o recente anúncio da Administração de uma restrição aérea de 30 dias que proíbe muitos visitantes estrangeiros que estiveram na Europa nas últimas duas semanas de entrarem nos EUA.

Portanto, cancelaremos as viagens da nossa linha fluvial, Crystal River Cruises, programadas para 26 de março a 11 de abril. Também cancelaremos a partida, em 10 de abril, do nosso iate Crystal Esprit, que se enquadra nesse período. Para os clientes que têm alguma reserva nas datas afetadas, serão enviados diretamente mais detalhes de cancelamento e compensação. Essa restrição de 30 dias não afeta a linha marítima da Crystal Cruises. Os navios Crystal Serenity e Crystal Symphony devem voltar a navegar em 21 de abril e 8 de maio, respectivamente.

No início desta semana, ajustamos nossas políticas de cancelamento para oferecer aos hóspedes mais flexibilidade ao planejar suas viagens e permitir que eles tomem a decisão mais informada à medida que se aproximam da data da viagem. Embora a Crystal continue a explorar o mundo, estaremos felizes em trabalhar com nossos hóspedes para adiar viagens para uma data posterior.

Saiba que estamos tomando todas as precauções necessárias para proteger a saúde de nossos hóspedes e de seus entes queridos, como fizemos nos últimos 30 anos. Além de nossos protocolos usuais de saúde e segurança, rigorosos e abrangentes, estamos tomando medidas preventivas adicionais relacionadas à Covid-19, para que os hóspedes se sintam preparados e confiantes em sua decisão de navegar com a Crystal.

Como na maioria dos desafios, sairemos dessa situação mais fortes do que nunca. De uma coisa eu tenho certeza: há muitas grandes aventuras pela frente, e eu e toda a Família Crystal esperamos compartilhá-las com você".

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