Artur Luiz Andrade   |   14/04/2020 15:34
Atualizada em 14/04/2020 15:45

Destinos americanos esperam voltar a investir em anúncios em 60 dias

Destinos americanos esperam voltar a investir em anúncios e ações de marketing em 60 dias


Yankee Freedom III

Pesquisa realizada pela MMGY Travel Intelligence e a Destinations International Foundation com cerca de 200 destination management organizations (DMOs), mostra que, apesar de 95% dos destinos terem reduzido ou adiado seus gastos com marketing, 50% deles dizem que voltarão com seus investimentos em 60 dias.

Nesse retorno, as estratégias de marketing incluirão prioritariamente campanhas gratuitas nas redes sociais (quase 100%), campanhas informativas por e-mail (70%), campanhas promocionais por e-mail (pouco mais de 60%), ativações pagas nas redes sociais (60%), ferramentas de busca (menos de 60%), anúncios promocionais pagos (50%), anúncios informativos pagos (menos de 40%) e ativações de marca (20%). Essas ativações e os patrocínios serão as áreas mais impactadas nas estratégias de marketing no decorrer da retomada.

?Das 197 organizações ouvidas na América do Norte, 90% são de cidades e regiões turísticas, a maioria nas regiões Sul, Oeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos.

PESSIMISMO A CURTO PRAZO
Para os próximos 30 dias, os pesquisados acreditam que a situação estará muito pior que atualmente (42%), pior (30%), igual (26%) ou melhor (2%).

As organizações estão recebendo menos consultas de visitantes que em março, mas elas continuam em nível alto (média de 20 por dia, para 30% dos respondentes), especialmente sobre cancelamento de eventos, fechamentos de hotéis, restaurantes e atrações e disponibilidade de hospedagem.

Entre as ações tomadas pelos escritórios de Turismo durante a crise estão o compartilhamento de informações com os parceiros da indústria, ter informações oficiais sobre o coronavírus e links para o CDC (Centro de Controle de Doenças) no site do destino e atualizações via e-mail e redes sociais. Alguns destinos, como o Visit California, enviam e-mails diários à indústria, outros, como Tampa Bay ou Visit Orlando, enviam comunicados semanais.

Saiba mais em https://www.mmgyintel.com/coronavirus.
?

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.