Artur Luiz Andrade   |   24/07/2020 14:41
Atualizada em 24/07/2020 14:52

Empresas criam mapa de visitação de atrações americanas

Parques nacionais e principais monumentos são monitorados por meio dos celulares dos visitantes

Dreamstime
Alcatraz, em São Francisco (CA)
Alcatraz, em São Francisco (CA)
A Rove Marketing e a Uber Media, em parceria com a US Travel, lançaram uma ferramenta para o monitoramento diários de parques nacionais e atrações dos Estados Unidos, via dispositivos móveis dos visitantes.

A ferramenta fornece a origem dos visitantes e a tendência de crescimento de visitação em locais como a Estátua da Liberdade, Alcatraz e os monumentos de Washington DC, além de parques naturais como Yosemite, Yellowstone e Grand Canyon.

Os usuários podem ver o resultado de todas as atrações listadas ao mesmo tempo ou escolher consultar os dados apenas de uma delas.

O dashboard é atualizado toda quinta-feira.

Dashboard com o resultado geral (fonte Rove Marketing e a Uber Media)
Dashboard com o resultado geral (fonte Rove Marketing e a Uber Media)
Dashboard só de Yellowstone (fonte Rove Marketing e a Uber Media)
Dashboard só de Yellowstone (fonte Rove Marketing e a Uber Media)


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.