Filip Calixto   |   26/08/2020 12:10   |   Atualizada em 26/08/2020 12:11

Projeto Redescubra o Rio tem novo atrativo parceiro

Projeto Redescubra o Rio foi idealizado pela parceria entre atrativos da cidade e poder público.

Divulgação
A Confeitaria Colombo fica localizada no Centro do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 1894
A Confeitaria Colombo fica localizada no Centro do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 1894
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anunciou a adesão da Confeitaria Colombo ao movimento Redescubra o Rio, lançado há pouco mais de uma semana e que reabriu o Turismo no Rio de Janeiro, numa ação coletiva entre os principais atrativos da cidade e o poder público.

Com a adesão, a Confeitaria Colombo se junta ao AquaRio, Paineiras-Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico no movimento simbolizado pela hashtag #REDESCUBRAORIO, que tem se propagado nas redes sociais.

Para o gerente geral da Colombo, Rafael Zambrotti, a campanha é uma oportunidade principalmente para cariocas conhecerem melhor o atrativo. "Sabemos que muitas vezes quem é de fora conhece mais os pontos turísticos da cidade que os próprios moradores do Estado. Então que tal aproveitar essa oportunidade para enxergar a sua cidade com outros olhos?", convida.

Para fomentar a visitação nesse momento, a confeitaria vai oferecer 30% de desconto noas opções de café da manhã e chás especiais para os moradores do Estado do Rio que apresentarem comprovante de residência. O horário de funcionamento, no período de 20 de agosto a 15 de setembro, será das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 16h, aos sábados e feriados.

A Confeitaria Colombo fica localizada no Centro da cidade, na Rua Gonçalves Dias número 32 (endereço que nunca mudou) e foi inaugurada em 1894. Além de ser um ponto turístico visitado tanto por brasileiros quanto por turistas estrangeiros, todos os produtos são fabricados de forma artesanal e diariamente.

REDESCUBRA O RIO
O movimento Redescubra o Rio continua aberto a novas adesões, e o site oficial da iniciativa permanece sendo atualizado com os novos parceiros.

"Todas as expectativas antes da reabertura foram superadas. O Turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio, e é meio de subsistência para milhares de famílias. Com segurança, seguindo todas as Regras de Ouro, foi possível retomar", pontua a secretária municipal de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

Tópicos relacionados