Movida

Beatrice Teizen   |   31/05/2021 10:54

Tóquio e Osaka reabrirão cinemas e a Universal Studios Japan

Conforme as autoridades locais diminuem as restrições em relação às instalações de grande porte

Os cinemas de Tóquio e Osaka, no Japão, terão permissão para reabrir a partir de amanhã (1º), conforme as autoridades locais diminuem as restrições em relação às instalações de grande porte. O governo japonês está estendendo o estado de emergência, no entanto, até 20 de junho. As informações são do Deadline. Além disso, o Universal Studios Japan também deve abrir suas portas amanhã, em capacidade reduzida e apenas durante a semana, até novo aviso.

Pixabay/Sofia Terzoni
Tóquio e Osaka, no Japão, reabrirão cinemas e a Universal Studios Japan
Tóquio e Osaka, no Japão, reabrirão cinemas e a Universal Studios Japan
Tóquio permitirá que os cinemas operem com 50% da capacidade e até as 21h. Já os de Osaka abrirão apenas durante a semana, mas também até as 21h e com um limite de capacidade. A grande rede Toho Cinemas disse que reabriria cerca de 20 locais amanhã nas duas áreas e a United Cinemas confirmou três reaberturas em Tóquio, com máscaras e assentos com distanciamento.

No último fim de semana, cinemas em dez prefeituras (Tóquio, Osaka, Kyoto, Nagoya, Fukuoka, Hyogo, Hokkaido, Hiroshima, Okinawa e Okayama) ainda estavam fechados ou operando com capacidade restrita e horários reduzidos. Tóquio e Osaka representam 35% da bilheteria do Japão.

O país se recuperou muito quando os cinemas foram inicialmente reabertos no ano passado. Os cinemas neste ano foram fechados em Tóquio e Osaka no início da semana de 25 de abril, com o estado de emergência estendido até 11 de maio.

O parque da Universal também fechou em 25 de abril e, para reabrir, continuará a implementar protocolos aprimorados de saúde e segurança e medidas de controle de capacidade enquanto a Prefeitura de Osaka permanecer em estado de emergência. Os visitantes serão incentivados a deixar o parque em horários variados para evitar congestionamentos, as máscaras serão obrigatórias e haverá checagem de temperatura na entrada.


*Fonte: Deadline

conteúdo original: https://bit.ly/3uCx5EH

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias