Beatrice Teizen   |   08/07/2021 11:38

Coalizão cria plano para reabrir viagens internacionais aos EUA

Documento identifica os princípios da política para finalmente receber turistas de fora de volta ao país

Uma coalizão de 24 organizações comerciais da indústria de viagens dos Estados Unidos se reuniu para apresentar um plano para reabrir os EUA, suspendendo as restrições à visitação internacional ao país. Entre as entidades está a U.S. Travel Association, a Iata e o GBTA.

Pixabay/Capturing Life as it happens
Coalizão cria plano para reabrir viagens internacionais aos Estados Unidos
Coalizão cria plano para reabrir viagens internacionais aos Estados Unidos
Chamado de “Uma Estrutura para Suspender Restrições de Entrada com Segurança e Reiniciar Viagens Internacionais”, o documento identifica os princípios da política para finalmente receber turistas de fora de volta ao destino norte-americano, mantendo a saúde e a segurança como prioridade.

Para cada semana em que as restrições de viagens permanecem em vigor, a economia dos EUA está perdendo US$ 1,5 bilhão em gastos apenas com visitantes do Canadá, da União Europeia e do Reino Unido, valor que seria suficiente para sustentar 10 mil empregos.

“Nosso documento continua a priorizar a segurança, ao mesmo tempo que fornece um roteiro para solucionar os bilhões de dólares em danos econômicos resultantes das contínuas restrições à travessia de nossas fronteiras, em particular de países aliados com taxas de vacinação semelhantes. Temos o conhecimento e as ferramentas de que precisamos para reiniciar viagens internacionais com segurança, e já passou da hora de usá-los”, afirma o presidente e CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow.

Algumas das diretrizes da estrutura da política incluem:

  • Restrições de entrada de reserva apenas para os países de maior risco;
  • Substituição de todas as outras restrições gerais de viagem por uma estrutura de protocolos de entrada com base em uma avaliação de risco do viajante individual e por país;
  • Certificação de que a estrutura seja fácil de entender, comunicar e implementar.

Como medidas imediatas para a reabertura, o projeto insta o governo federal a:

  • Eliminar rapidamente as restrições de entrada e reabrir as viagens entre os EUA e o Reino Unido, dados os registros de vacinação semelhantes dos dois países. Pesquisa da Mayo Clinic mostra que o risco de uma pessoa infectada com covid-19 embarcar em um voo do Reino Unido para os EUA é de 1 em 10 mil. A mesma pesquisa mostra que o risco de um passageiro infectado transmitir o vírus a outro passageiro que voa entre os destinos é ainda menor, de 1 em 1 milhão de passageiros;
  • Permitir a entrada rápida nos EUA para indivíduos totalmente vacinados de países que não sejam de alto risco;
  • Facilitar as restrições de entrada até 15 de julho de 2021, quando se prevê que os EUA alcancem imunidade generalizada e declínios sustentados em infecções e hospitalizações.

O documento completo com as diretrizes pode ser conferido aqui.

Tópicos relacionados