Artur Luiz Andrade   |   08/05/2020 13:18
Atualizada em 08/05/2020 14:22

Quarentena no Estado de São Paulo é estendida até 31 de maio

O governador de São Paulo, João Doria, estendeu até 31 de maio quarentena por causa da covid-19 no Estado

Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria, estendeu até 31 de maio a quarentena por causa da covid-19 no Estado. “Como governador de São Paulo gostaria de dar uma notícia diferente (às vésperas do dia das Mães), mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio”, disse Doria em coletiva de imprensa nessa sexta-feira, 8.

O plano de flexibilização anunciado há poucos dias fica para junho, com a reabertura das atividades em fases, e desde que municípios cumpras regras em relação à contaminação e internações por covid-19.

“Autorizar o relaxamento agora colocaria milhares de vidas em risco, além do sistema de saúde e a própria recuperação econômica”, continuou o governador, se referindo à pandemia como o momento mais triste da história do País. “Mas vai passar, se todo mundo ajudar”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o PT entrará na justiça com um pedido para que seja adotado o lockdown na cidade de São Paulo e municípios vizinhos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.