Da Redação   |   12/07/2021 17:26

São Paulo e Rio iniciam vacinação de pessoas com 37 anos

Para garantir a vacina no município de São Paulo, o cidadão deve apresentar alguns documentos

DA AGÊNCIA BRASIL

Pixabay/Elchinator
No Rio, a vacinação contra a covid-19 segue esta semana com a aplicação de primeira dose em pessoas com idade entre 37 e 39 anos
No Rio, a vacinação contra a covid-19 segue esta semana com a aplicação de primeira dose em pessoas com idade entre 37 e 39 anos
A partir desta segunda-feira (12), a cidade de São Paulo imuniza pessoas com 37 anos de idade contra a covid-19, público estimado em aproximadamente 149.529 pessoas. O cidadão que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também pode se vacinar.

Os moradores da capital podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site "De Olho na Fila". Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?
Para garantir a vacina no município de São Paulo, o cidadão deve apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO TAMBÉM AVANÇA NO RIO DE JANEIRO
A vacinação contra a covid-19 na capital do Rio segue esta semana com a aplicação de primeira dose em pessoas com idade entre 37 e 39 anos. O calendário começa hoje (12) com mulheres com 39, amanhã serão os homens com a mesma idade.

Na quarta-feira (14), mulheres com 38 anos poderão se imunizar, e no dia seguinte os homens desta faixa etária. Na sexta-feira (16) poderão ser imunizadas com a primeira dose as mulheres com 37 anos, e no sábado os homens.

“O Rio inicia mais uma etapa muito importante de vacinação contra covid-19. A faixa etária do trintou começa a ser vacinada”, postou ontem o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, em seu perfil do Twitter.

Para as gestantes, puérperas, que são as mulheres que tiveram filho até 45 dias, e as que estão amamentando, a Secretaria Municipal de Saúde reservou a quarta-feira (14) para elas receberem a vacina. Nesta semana, a pasta definiu que a repescagem está restrita às pessoas com deficiência, que podem procurar os postos de hoje até sábado.

A Prefeitura do Rio comemorou a meta atingida neste fim de semana, com 90% da população de 40 a 49 anos vacinada com a primeira dose. No sábado foram aplicadas 43.598 doses da vacina contra a covid-19. A prefeitura destacou que, agora, as pessoas precisam prestar atenção na caderneta de vacinação e voltar no dia da segunda dose.

Tópicos relacionados