Vinicius Novaes   |   18/03/2020 12:35   |   Atualizada em 18/03/2020 13:44

Fórum do RN e Femptur definem novas datas

Eventos seriam realizados nos dias 3 e 4 de abril, mas foram cancelados por conta do Covid-19

A Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) e o Fórum de Turismo do RN definiram uma nova data: 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções de Natal. Os dois eventos, que seriam realizados em 3 e 4 de abril, contam com a participação de 46 municípios de todo o Rio Grande do Norte, além de estandes da PBTur, Sebrae-PB e Sebrae-CE, que divulgam na ocasião seus roteiros turístico-culturais integrados com o Rio Grande do Norte.

A perspectiva de participantes nos dois eventos continua em torno de 6 mil pessoas nos dois dias, de acordo com os organizadores. Os principais destinos turísticos potiguares prometem estandes bem concorridos, como sempre ocorre. São os casos, entre outros, de Natal, Tibau do Sul (Pipa), Extremoz (Jenipabu), Mossoró, Santa Cruz, Parnamirim (Pirangi) e Touros, onde fica o maior resort do RN, o Vila Galé.

Divulgação
Eventos acontecem nos dias 21 e 22 de agosto
Eventos acontecem nos dias 21 e 22 de agosto
Com acesso gratuito, Femptur e Fórum são voltados para o trade turístico (sobretudo no primeiro dia) e público final, que além de "passear" pelo Rio Grande do Norte pode adquirir peças artesanais, produtos regionais, obras de arte e até mesmo surpresas literárias genuinamente potiguares. As apresentações culturais, folclóricas e musicais ficam em palco estrategicamente montado no espaço gastronômico da Femptur, que terá 12 operações com refeições e lanches. Alguns restaurantes presentes serão o Paçoca de Pilão e a Creperia 84, referências em seus segmentos.

Segundo um dos diretores da Argus Eventos, Gustavo Porpino, trata-se da "maior ação de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte, ocasião em que o pequeno artesão e o produtor se aproximam dos canais de venda".

Femptur e Fórum têm como apoiadores o Governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Sebrae-RN, Investe Turismo, Ministério do Turismo, Embratur, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow Brasil, Serhs Natal Grand Hotel e ABIH-RN.

Tópicos relacionados