Artur Luiz Andrade   |   05/05/2020 14:23
Atualizada em 05/05/2020 20:24

Europcar Mobility Group garante crédito de 307 milhões de euros

Europcar Mobility Group garante crédito de 307 milhões, com garantia dos governos da Espanha e França


Divulgação

O Europcar Mobility Group anunciou acesso a um crédito de 307 milhões de euros para garantir liquidez no período da pandemia de covid-19 e se preparar para a retomada das operações. Do total, 220 milhões de euros são em forma de novo empréstimo, 90% dos quais garantidos pelo governo francês, 67 milhões em financiamento 70% garantido pelo governo espanhol e mais 20 milhões de euros de bancos franceses, garantidos pela Eurazeo.

O empréstimo francês tem um prazo inicial de um ano, podendo ser estendido até maio de 2026, caso a Europcar opte por isso. Já os 67,25 milhões de euros do empréstimo espanhol terão prazo de três anos de pagamento.
O grupo fiz que ainda está em negociações para novos aportes em países onde também tem operações, como forma de reforçar a liquidez da empresa.

A chairwoman do board do Europcar Mobility Group Management, Caroline Parot, agradeceu aos governos e parceiros envolvidos, e disse que essas linhas de financiamento permitirão que as atividades sejam retomadas à medida que as economias dos países recomecem a aquecer.

“Estamos ativamente nos preparando para esse recomeço, implementando os novos padrões e protocolos e com foco na expectativa dos clientes. Nos próximos meses, devido às incertezas diante de nós, continuaremos a afinar nossa base de custos e adaptar nosso capital e estrutura de débitos à evolução no ambiente de negócios, com agilidade e flexibilidade”, disse ela.

Nascida na França e consolidada em toda a Europa, a Europcar quer apresentar suas soluções de mobilidade como alternativa aos veículos próprios e complemento ao transporte público no momento da retomada.

“Estamos prontos para servir nossos clientes e ajudar as comunidades e negócios a se movimentarem com segurança no mundo de amanhã, com apoio de nossa expertise, liderança e a dedicação de nossos colaboradores. Nossa missão é oferecer soluções alternativas e atrativas em relação aos carros próprios, em uma forma sustentável e responsável”, finalizou.

Saiba mais em www.europcarmobility-group.com.

OBS: No Brasil, o GSA outbound da Europcar é a Insight Travel Marketing Solutions, de Luiz Moura Jr.

E Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil (representada pela Autotur Locadora de Veículos Ltda.), é responsável pela marca no País, pela operação no Brasil e pelas vendas internacionais ao cliente final e retail/varejo.

Alterado às 20h18

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.