Artur Luiz Andrade   |   05/05/2020 14:23
Atualizada em 05/05/2020 20:24

Europcar Mobility Group garante crédito de 307 milhões de euros

Europcar Mobility Group garante crédito de 307 milhões, com garantia dos governos da Espanha e França


Divulgação

O Europcar Mobility Group anunciou acesso a um crédito de 307 milhões de euros para garantir liquidez no período da pandemia de covid-19 e se preparar para a retomada das operações. Do total, 220 milhões de euros são em forma de novo empréstimo, 90% dos quais garantidos pelo governo francês, 67 milhões em financiamento 70% garantido pelo governo espanhol e mais 20 milhões de euros de bancos franceses, garantidos pela Eurazeo.

O empréstimo francês tem um prazo inicial de um ano, podendo ser estendido até maio de 2026, caso a Europcar opte por isso. Já os 67,25 milhões de euros do empréstimo espanhol terão prazo de três anos de pagamento.
O grupo fiz que ainda está em negociações para novos aportes em países onde também tem operações, como forma de reforçar a liquidez da empresa.

A chairwoman do board do Europcar Mobility Group Management, Caroline Parot, agradeceu aos governos e parceiros envolvidos, e disse que essas linhas de financiamento permitirão que as atividades sejam retomadas à medida que as economias dos países recomecem a aquecer.

“Estamos ativamente nos preparando para esse recomeço, implementando os novos padrões e protocolos e com foco na expectativa dos clientes. Nos próximos meses, devido às incertezas diante de nós, continuaremos a afinar nossa base de custos e adaptar nosso capital e estrutura de débitos à evolução no ambiente de negócios, com agilidade e flexibilidade”, disse ela.

Nascida na França e consolidada em toda a Europa, a Europcar quer apresentar suas soluções de mobilidade como alternativa aos veículos próprios e complemento ao transporte público no momento da retomada.

“Estamos prontos para servir nossos clientes e ajudar as comunidades e negócios a se movimentarem com segurança no mundo de amanhã, com apoio de nossa expertise, liderança e a dedicação de nossos colaboradores. Nossa missão é oferecer soluções alternativas e atrativas em relação aos carros próprios, em uma forma sustentável e responsável”, finalizou.

Saiba mais em www.europcarmobility-group.com.

OBS: No Brasil, o GSA outbound da Europcar é a Insight Travel Marketing Solutions, de Luiz Moura Jr.

E Paulo Gaba Jr., CEO da Europcar Brasil (representada pela Autotur Locadora de Veículos Ltda.), é responsável pela marca no País, pela operação no Brasil e pelas vendas internacionais ao cliente final e retail/varejo.

Alterado às 20h18

Tópicos relacionados