Movida

Beatrice Teizen   |   17/08/2020 13:22

Novo teste por saliva pode ser alternativa rápida e barata

O SalivaDirect recebeu autorização de uso emergencial da agência federal Food and Drug Administration

Depois de meses de frustração com a falta de testes e atrasos, um novo teste por meio da saliva para detectar a covid-19 pode dar aos norte-americanos uma opção rápida e barata, segundo informações da CNN. Pesquisadores da Yale criaram o SalivaDirect, que recebeu autorização de uso emergencial da agência federal dos Estados Unidos Food and Drug Administration no último sábado (15).

Divulgação
O SalivaDirect pode ser alternativa rápida e barata para identificar a covid-19
O SalivaDirect pode ser alternativa rápida e barata para identificar a covid-19
Ao contrário de alguns outros testes que requerem suprimentos especializados, este novo método não exige um cotonete ou dispositivo de coleta específico. Ele também pode ser usado com reagentes de vários fornecedores.

De acordo com a publicação, a testagem foi simplificada para que custe apenas alguns dólares para os reagentes e espera-se que os laboratórios cobrem cerca de US$ 10 por amostra. O SalivaDirect – com possível disponibilidade pública nas próximas semanas – pode produzir resultados em menos de três horas e a precisão está no mesmo nível dos testes tradicionais por meio de swab (cotonete).

A Yale planeja publicar o procedimento como "código aberto", o que significa que laboratórios designados podem seguir o protocolo para realizar seus próprios testes, de acordo com as instruções da universidade. A NBA estava entre os grupos que financiaram a pesquisa e atualmente usa o método para testar portadores não sintomáticos do vírus.


*Fonte: CNN

conteúdo original: https://cnn.it/2CxCeIW

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias