Artur Luiz Andrade   |   25/05/2020 15:48   |   Atualizada em 25/05/2020 15:53

NBA negocia com Disney retorno do campeonato com sede única, em Orlando

A NBA e a Disney estão negociando a volta do campeonato de basquete nos Estados Unidos

WDW News
ESPN Wide World of Sports Complex
ESPN Wide World of Sports Complex
A NBA e a Disney estão negociando a volta do campeonato de basquete nos Estados Unidos, que seria realizado, a partir do final de julho, em local único, dentro de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. A sede dos jogos seria o ESPN Wide World of Sports Complex, dentro de WDW, e que conta com estrutura para receber os mais diversos tipos de competição esportiva.

WDW News
Segundo o porta-voz da NBA, Micke Bass, o espaço seria usado para jogos, treinamentos e como base para os times e equipes. “Nossa prioridade continua sendo a saúde e segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e autoridades do governo para definir um amplo bloco de recomendações que garanta que as proteções e os protocolos médicos apropriados sejam implantados”, disse Bass.

O ESPN Wide World of Sports Complex tem mais de um milhão de metros quadrados e a ESPN, propriedade da Disney, é um dos parceiros de transmissão da NBA, o que facilita a negociação. Espaço não será problema no complexo, mesmo que a MLS, liga de futebol, também acerte seu retorno no mesmo lugar, pois os campos e as quadras ocupam espaços distintos. Também o fato de haver 24 mil quartos de hotel em Disney World é outro ponto positivo para que se feche o negócio.

A atual temporada da NBA foi suspensa em 11 de março, depois do jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter testado positivo para a covid-19. Outros nove jogadores testaram positivo nos dias seguintes, com o número final de infectados não tendo sido divulgado.

Tópicos relacionados