Vinicius Novaes   |   24/04/2020 11:53 Atualizada em 24/04/2020 11:55

United Airlines cria centro de distribuição de alimentos

Ideia de transformar o espaço de cargas veio de um funcionário

A United Airlines anunciou que transformou uma de suas instalações de cargas no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, em um centro de distribuição de alimentos para ajudar os esforços do Houston Food Bank de alimentar famílias carentes durante a crise da covid- 19.

A ideia de transformar o espaço de cargas veio de um funcionário, Mark Zessin, membro da equipe de bagagem da United, que passa seus dias assegurando que os pertences dos clientes cheguem onde precisam. Agora, ele está liderando uma equipe de voluntários que está trabalhando duro nas movimentadas instalações.

Divulgação
"Temos muito orgulho de ter funcionários por toda a United que estão sempre procurando maneiras de fazer valer cada ação, mesmo nesses tempos extremamente difíceis", disse o vice-presidente de Envolvimento da Comunidade Global da United, Sharon Grant.

Além dos centros de distribuição, os membros da equipe United em todo o sistema estão encontrando maneiras de dar suporte aos socorristas da covid-19 e aos afetados pelo vírus. Até o momento, a United doou, entre outras coisas, mais de 72 toneladas de alimentos, fornecidas pelo catering da United e Lounges Polaris, para bancos de alimentos, hospitais e outras organizações.

Os funcionários voluntários em Houston estão recebendo, embalando, separando e distribuindo alimentos e outros itens para as famílias carentes. Até o momento, os funcionários selecionaram e ensacaram mais de 70 toneladas de alimentos e produtos domésticos e se voluntariaram por cerca de cinco mil horas.

Tópicos relacionados