Artur Luiz Andrade   |   22/07/2020 10:59
Atualizada em 22/07/2020 11:12

New York Times lança rastreamento de mais de 165 vacinas

Dessas, 27 já estão sendo testadas em humanos. Previsão é de vacinação em massa para 2021

O jornal americano The New York Times criou um serviço de rastreamento das fases de testes das mais de 165 vacinas sendo desenvolvidas no mundo contra a covid-19. Dessas, 27 já estão sendo testadas em humanos, o que indica estágios mais avançados.

Uma das vacinas que estão na fase 3, com testes em humanos, é a da AstraZeneca e Universidade de Oxford, que está sendo testada com voluntários no Brasil. Se tudo correr como planejado, já em outubro haverá uma leva de vacinas emergenciais produzidas e disponíveis.

Também citada no levantamento, a Sinovac, da China, também iniciou testes no Brasil. A empresa anunciou a construção de uma fábrica para a produção de 100 milhões de doses por ano. Já a da Johnson & Johnson, que ainda está na fase 2 de testes, promete um bilhão de doses produzidas em 2021.

Também na fase 3 está uma vacina já existente, contra a tuberculose, e que está sendo testada na Austrália, pelo Murdoch Children’s Research Institute.

A maioria dos prognósticos é que uma vacinação em massa ocorra somente em 2021.

Acompanhe o serviço do jornal americano em https://www.nytimes.com/interactive/2020/science/coronavirus-vaccine-tracker.html?auth=linked-google1tap.

Divulgação
ESTADOS UNIDOS
Os Estados Unidos é o país com mais casos de covid-19 no mundo (mais de 4 milhões de um total que já passa dos 15 milhões no planeta), seguido do Brasil, Índia, Rússia, África do Sul, Peru, México, Chile e Espanha. Em número de mortes os Estados Unidos também lideram, seguido do Brasil, Reino UNido, México, Itália e França.

Em seu último prognóstico para a indústria de Viagens e Turismo nos Estados Unidos em 2020, a US Travel Association prevê queda de 30% nas viagens domésticas de lazer e de 64% para as viagens internacionais no país, com os gastos em viagens caindo 45%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.