Leonardo Ramos   |   22/02/2019 09:41

Santo Ângelo (RS) terá novo roteiro para Turismo religioso

Santo Ângelo, considerada a Capital das Missões devido às missões jesuíticas na região, deve criar novo roteiro de Turismo religioso com ajuda do MTur

Wikicommons/Tetraktys
Catedral Angelopolitana é um dos atrativos religiosos de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul
Catedral Angelopolitana é um dos atrativos religiosos de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul
Santo Ângelo, localizado no Rio Grande do Sul e conhecida como a capital das missões, terá um novo roteiro voltado para o turismo religioso e para as missões jesuíticas da região.. O prefeito da cidade, Jacques Barbosa, se reuniu nesta quinta-feira (21) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para debater medidas que potencializem o segmento no local..

De acordo com o MTur, o plano de ação envolverá investimentos na infraestrutura turística da cidade e uma ampliação de ligações aéreas do aeroporto municipal para outros destinos nacionais, de modo que o lançamento do roteiro seja potencializado. Colocar Santo Ângelo no portfólio de divulgação do ministério também está nos planos.

“Em uma terra que respira cultura e história, a base para se criar destinos turísticos de excelência está pronta. Mas é preciso mais, temos que pensar o setor de forma estratégica", comentou Marcelo Antônio. "E vejo que Santo Ângelo está no caminho certo porque envolve a comunidade toda no desafio de promover um produto turístico de qualidade”, acrescentou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias