Beatriz Contelli   |   09/09/2020 14:08

Férias na França: o que muda no novo normal?

Pagamento sem contato, atrações turísticas só com hora marcada e menus on-line, fazem parte do novo normal

Como os franceses viveram suas férias em tempos de covid-19? Os resorts à beira-mar de Cannes e Nice registraram um aumento de 84% e 29%, respectivamente, e estão entre as dez principais cidades francesas visitadas durante os meses de junho e julho. Campings, trailers, casas de alugueis e refúgios foram bastante procurados pela clientela francesa.
Unsplash
Pagamento sem contato, atrações turísticas só com hora marcada e menus on-line, estão entre as medidas implementadas para a retomada
Pagamento sem contato, atrações turísticas só com hora marcada e menus on-line, estão entre as medidas implementadas para a retomada
Pouco a pouco, estações balneárias de praia e até de montanha ficaram lotadas de franceses e turistas estrangeiros. De olho nas aglomerações, as municipalidades exigiram o uso de máscara em lugares propensos a lotação, como pequenas ruas comerciais, feiras e praças da França.

No dicionário do novo normal, mais uma palavra passou a ser usada com frequência: paciência. Os comércios agora estão sempre com filas extensas e as atrações turísticas estão disponíveis somente com hora marcada. Menus on-line, pedágio e pagamento sem contato físico, além de muito álcool em gel, fazem parte desta nova realidade.

Para saber mais sobre os novos protocolos implementados na França e como aproveitar para turistar com segurança, leia a matéria completa noblog Direto de Paris.

Tópicos relacionados