Da Redação   |   20/03/2023 07:19

Novo Florida Children's Museum é passeio imperdível próximo a Orlando

O museu mescla diversão e educação num só lugar


Divulgação/Visit Central Florida
Um dos destaques do Bonnet Springs Park, em Lakeland, o Florida Children’s Museum, como o nome já indica, é daqueles passeios que não podem ficar de fora do roteiro das famílias com crianças. Isso porque, o museu mescla diversão e educação num só lugar. São dois andares de galerias com diversas experiências interativas – é diversão ininterrupta e garantida para bebês e crianças de até 12 anos de idade.

Dentre os atrativos do primeiro andar está o Design Park, um espaço criativo voltado para crianças de 6 a 12 anos, mas até as crianças mais novas vão gostar de brincar nessa área. Um dos recursos mais legais é a longa mesa do tipo air hockey. Há também estações de jogos menores onde as crianças podem, por exemplo, projetar uma casa, brincar com blocos magnéticos e muito mais!

Enquanto a bela área Watermelon Seeds, pensada para crianças de até 6 anos, as transporta para o mundo das frutas coloridas. Destaque para uma estrutura de escalada onde os pequenos começam nas raízes e trepadeiras de uma planta de melancia, que dá nome a área, e, eventualmente, chegam a um escorregador no formato de uma fatia dessa doce e deliciosa fruta. É uma boa área de ensino sobre a origem da comida. O espaço também possui um local seguro para os bebês brincarem, chamado de “Seed Pod”, com piso acolchoado e círculos sensoriais na parede.

No segundo andar está a City Play, um distrito da cidade recriado e onde a criançada está no comando. Há mercado, hospital, loja, bombeiro e muitos outros “cenários” para brincar e aprender ao mesmo tempo. Um espaço que possui um recurso de design muito legal que permite visibilidade dos pais ou responsáveis em todos os pontos onde as crianças possam estar brincando.

Divulgação/Visit Central Florida
A criançada fica no comando durante toda a experiência
A criançada fica no comando durante toda a experiência
Com o intuito que todas as crianças possam brincar e aprender, o museu oferece acesso compatível com a ADA e tem trabalhado em estreitar parcerias para ser “Autism Friendly”. Layout, cores e acústica foram escolhidos e pensados para proporcionar uma experiência divertida e enriquecedora.

Sombras para controlar a luz solar, padrões de piso preditivos para mostrar caminhos, tratamentos de parede com amortecimento de som e acesso para cadeiras de rodas são apenas algumas ações que tornam a visita confortável. Há uma sala silenciosa e kits sensoriais que incluem fones de ouvido com redução de ruído, óculos de sol e um brinquedo para mexer as mãos. O museu também preparou uma bela história social que pode ser baixada antes da visita e que ajuda a entender o que esperar.

Tópicos relacionados