Guayaquil e São Paulo receberão os primeiros jogos da Seleção sob comando de Ancelotti
Novo técnico Carlo Ancelotti estreia em junho; veja o que fazer nos destinos dos jogos do Brasil

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12). O treinador italiano, multicampeão por clubes europeus, deixará o comando do Real Madrid ao fim da temporada para assumir oficialmente a Seleção no dia 26 de maio.
O primeiro desafio de Carlo Ancelotti será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com duas partidas importantes já marcadas: Equador x Brasil, no da 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, e Brasil x Paraguai, no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Viajar para acompanhar partidas de futebol é uma experiência inesquecível para muitos torcedores e com Ancelotti no comando, a Seleção Brasileira vive um novo momento.
Se você é fã de futebol e adora viajar, essa é a chance perfeita para curtir grandes partidas e ainda explorar novos destinos na América do Sul, explorar paisagens diferentes e aproveitar roteiros turísticos variados. Para tanto, é preciso se planejar e pesquisar além das estratégias do time adversário. Confira o que fazer nos próximos destinos da Seleção Brasileira sem gastar muito.
Guayaquil, Equador – 5 de junho

A cidade de Guayaquil será palco da primeira partida de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira de Futebol. O jogo acontece no Estádio Monumental, um dos maiores da América do Sul, com capacidade para mais de 59 mil torcedores. Além da emoção do jogo, a cidade equatoriana reserva ótimas experiências para quem deseja turistar.
Por que visitar Guayaquil?
Guayaquil é a maior cidade do Equador e combina história, modernidade e belezas naturais à beira do rio Guayas.
O que fazer em Guayaquil:
- Malecón 2000 – O calçadão à beira do rio Guayas é um dos cartões-postais da cidade. Lá você encontra jardins, praças, centros culturais, bares e até uma roda-gigante com vista para o rio.
- Las Peñas e Cerro Santa Ana – Suba os 444 degraus do Cerro Santa Ana e explore o charmoso bairro Las Peñas, com casas coloridas, bares animados e o icônico farol no topo, com uma vista panorâmica de Guayaquil.
- Parque Histórico de Guayaquil – Um espaço que mistura zoológico, teatro e museu ao ar livre. Perfeito para quem quer entender mais sobre a cultura e a biodiversidade do Equador.
- Mercado Artesanal – Ideal para comprar lembrancinhas típicas como chapéus Panamá, tecidos coloridos e doces locais.
- Passeio de barco no rio Guayas – Embarcações fazem roteiros curtos ao entardecer, com uma bela vista da cidade iluminada e clima relaxante pós-jogo.
Dicas para economizar:
- Use o transporte público ou apps de mobilidade como Uber ou DiDi, disponíveis na cidade. O táxi oficial do aeroporto também é confiável e com preço fixo.
- Se hospedando nos arredores do Malecón 2000, que é próximo ao estádio, você garante maior facilidade de acesso no dia do jogo e também aos passeios.
- Prefira comer nos mercados populares como o Mercado Caraguay.
São Paulo, Brasil – 10 de junho

Por que visitar São Paulo?
A maior cidade brasileira é um polo cultural, gastronômico e esportivo — ideal para acompanhar um jogo da Seleção com o novo comandante.
O que fazer em São Paulo:
- Avenida Paulista – Museus, como o MASP que acaba de inaugurar um novo prédio, shoppings, unidade do SESC com mirante e vida noturna intensa na icônica Rua Augusta, que atravessa a Av. Paulista rendem um dia inteiro de passeios enriquecedores.
- Parque Ibirapuera – Natureza, exposições em diferentes museus e espaços para relaxar e praticar esportes.
- Bairro da Liberdade – Gastronomia asiática, compras com temática oriental e muitos karaokês para curtir à noite.
Dicas para economizar:
- Use metrô e ônibus para se locomover com praticidade.
- Muitos museus têm entrada gratuita em dias específicos.
Passadas essas partidas, os próximos jogos da Seleção com Carlo Ancelotti serão contra o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9 de setembro. Os locais ainda estão em definição.