Laura Enchioglo   |   27/10/2025 17:48

Jamaica fecha aeroportos enquanto Furacão Melissa avança; veja recomendações para turistas

Furacão Melissa começou a atingir a região nesta segunda-feira numa tempestade de categoria cinco


Reprodução/Cira
Com ventos de 265 km/h, os maiores já registrados na ilha caribenha, o governo da Jamaica se prepara para a tempestade desde a última semana
Com ventos de 265 km/h, os maiores já registrados na ilha caribenha, o governo da Jamaica se prepara para a tempestade desde a última semana

Os Aeroportos da Jamaica seguem fechados com o avanço do Furacão Melissa, que começou a atingir a região nesta segunda-feira (27), numa tempestade de categoria cinco.

Segundo o Visit Jamaica, o Aeroporto Internacional Norman Manley foi fechado no dia 25 de outubro, enquanto o Aeroporto Internacional de Sangster no último domingo (26). Aeroportos locais também fecharam nos últimos dias.

Com ventos de 265 km/h, os maiores já registrados na ilha caribenha, o governo da Jamaica se prepara para a tempestade desde a última semana, quando ativou o Centro de Operações de Emergência do Turismo (TEOC, na sigla em inglês) do país em 24 de outubro.

O TEOC está atuando em conjunto com o Centro Nacional de Operações de Emergência, o Escritório de Preparação e Gestão de Desastres, o Serviço Meteorológico da Jamaica, além de gerentes de destinos turísticos e agências importantes nas comunidades onde Melissa deve atingir o território.

O Visit Jamaica destacou algumas recomendações para turistas. Confira abaixo:

Tenho viagem marcada para a Jamaica, o que fazer?

O Visit Jamaica recomenda que turistas consultem suas companhias aéreas e meios de hospedagem, bem como a agência, antes de sair de casa.

"Os horários dos voos podem estar sujeitos a alterações devido às condições atuais de furacões na Jamaica e na região do Caribe", destacou o órgão.

Estava programado para fazer check-out do meu hotel/acomodação, mas meu voo foi cancelado. O que fazer?

Primeiramente, é recomendado que entre em contato com a recepção do hotel ou com o gerente da propriedade para verificar as políticas e os preços referentes a uma extensão. "Muitas de nossas acomodações oferecem tarifas com desconto para situações como essas, a fim de ajudar a aliviar a carga dos visitantes", destaca o Visit Jamaica.

Visitantes com seguro viagem devem verificar sua apólice para determinar se podem se qualificar para reembolso de despesas inesperadas causadas pelo Furacão Melissa.

Para aqueles que não têm interesse ou não podem estender sua estadia em sua acomodação atual ou em outra próxima, entrem em contato com a equipe do Centro de Operações de Emergência Turística (TEOC) pelo e-mail teoc@mot.gov.jm.

Veja outras recomendações do Visit Jamaica no site oficial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4006 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.