Campos do Jordão (SP) tem preços abusivos em estacionamentos; prefeitura se manifesta
Empreendimentos estão cobrando até R$ 150 e prefeitura destaca que órgãos competentes serão acionados

Turistas que visitaram Campos do Jordão (SP) nos últimos dias enfrentaram preços abusivos de estacionamento, com empreendimentos cobrando até R$ 150.
A prefeitura da cidade se manifestou, destacando que os órgãos competentes serão acionados para apuração dos fatos, com adoção das medidas cabíveis e, se necessário, aplicação das sanções previstas na legislação vigente, inclusive com base no Código de Defesa do Consumidor.
"A Prefeitura Municipal de Campos do Jordão manifesta repúdio aos preços abusivos praticados por estacionamentos situados no Centro Turístico do Município, prática que tem motivado inúmeras reclamações de munícipes e turistas nos últimos dias. A Administração Municipal recebeu diversos relatos de valores excessivos e desproporcionais, incompatíveis com os princípios da razoabilidade, da transparência e do respeito ao consumidor, comprometendo a experiência de quem vive e visita a cidade"
Prefeitura em nota
A Administração Municipal também iniciará diálogo com a Associação Comercial do Município, com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e demais entidades representativas, com o objetivo de fortalecer o posicionamento institucional contra práticas abusivas, construir soluções conjuntas e assegurar preços justos e condizentes com a vocação turística da cidade.