Marcos Martins   |   23/04/2018 11:57

Museum Week começa hoje com instituições de São Paulo

Programação inclui Museu da Casa Brasileira, MIS-SP, Pinacoteca e Museu de Arte Sacra

Facebook/ MIS-SP
Museu da Imagem e do Som da capital está na lista
Museu da Imagem e do Som da capital está na lista
Vários museus do Estado de São Paulo começam a participar hoje da quinta edição do Museum Week, que terá como tema “convivência, cidadania e tolerância”. Durante uma semana, instituições culturais do mundo inteiro divulgarão nas redes sociais bastidores, curiosidades e atividades relacionadas ao universo dos museus e a ação on-line acontecerá no Twitter, de acordo com a Agência Brasil.

“Este foi o primeiro evento mundial de mobilização em redes sociais. Serão abordados temas como valorização da mulher, da herança cultural e das crianças. Cada dia terá um tema diferente. No Twitter dos museus, estão todos preparados para participar dessa mobilização”, informa o secretário de Cultura do Estado, Romildo Campello.

Até 29 de abril, cada dia terá uma hashtag diferente representando um tema específico, incluindo mulheres famosas, cidades, profissões, crianças e natureza, sendo a maioria em inglês por se tratar de uma mobilização mundial. As instituições culturais de São Paulo que participam da ação são a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Paço das Artes, Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/2HRA2u8

Tópicos relacionados