Henrique Santiago   |   03/05/2018 15:31

Rock in Rio vende fatia para gigante do entretenimento mundial

Os detalhes da negociação entre Live Nation e Rock in Rio não foram divulgados por nenhuma das partes.

Divulgação/Rock in Rio
O Rock in Rio foi adquirido parcialmente pela Live Nation, considerada uma das gigantes do entretenimento mundial. Os detalhes da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.

Em nota, a empresa afirma que Roberto Medina, fundador do festival brasileiro, e sua equipe “manterão interesses significativos” no Rock in Rio. Mesmo com essa compra, eles irão administrar a produção e consultoria nos negócios.

"A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos", declarou Medina.

Na edição do ano passado, o Rock in Rio reuniu cerca de 700 mil pessoas em sete dias de festival. Entre os artistas passaram ícones do rock como Aerosmith, The Who, Guns n’ Roses e Red Hot Chili Peppers, além de astros da música pop, a exemplo de Justin Timberlake, Fergie, Maroon 5, Alicia Keys etc.

Além dos encontros bienais no Rio de Janeiro, o Rock in Rio acontece nas cidades de Lisboa, em Portugal, e Las Vegas, nos Estados Unidos. Houve também passagens pela capital espanhola Madri.

A Live Nation tem um portfólio de mais de 100 festivais no mundo, como o Lollapalooza, Sweden Rock Festival, Rock am Ring, North Sea Jazz Festival, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS