Henrique Santiago   |   03/05/2018 15:31

Rock in Rio vende fatia para gigante do entretenimento mundial

Os detalhes da negociação entre Live Nation e Rock in Rio não foram divulgados por nenhuma das partes.

Divulgação/Rock in Rio
O Rock in Rio foi adquirido parcialmente pela Live Nation, considerada uma das gigantes do entretenimento mundial. Os detalhes da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.

Em nota, a empresa afirma que Roberto Medina, fundador do festival brasileiro, e sua equipe “manterão interesses significativos” no Rock in Rio. Mesmo com essa compra, eles irão administrar a produção e consultoria nos negócios.

"A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos", declarou Medina.

Na edição do ano passado, o Rock in Rio reuniu cerca de 700 mil pessoas em sete dias de festival. Entre os artistas passaram ícones do rock como Aerosmith, The Who, Guns n’ Roses e Red Hot Chili Peppers, além de astros da música pop, a exemplo de Justin Timberlake, Fergie, Maroon 5, Alicia Keys etc.

Além dos encontros bienais no Rio de Janeiro, o Rock in Rio acontece nas cidades de Lisboa, em Portugal, e Las Vegas, nos Estados Unidos. Houve também passagens pela capital espanhola Madri.

A Live Nation tem um portfólio de mais de 100 festivais no mundo, como o Lollapalooza, Sweden Rock Festival, Rock am Ring, North Sea Jazz Festival, entre outros.

Tópicos relacionados