Raphael Silva   |   18/07/2018 10:35

O Turismo sul-africano nos 100 anos de Nelson Mandela

Pontos como a Casa de Mandela e o Museu do Apartheid atraem visitantes

Raphael Silva
Mandela Capture Site marca o local onde Madiba foi capturado, durante o período do Apartheid
Mandela Capture Site marca o local onde Madiba foi capturado, durante o período do Apartheid
No ano em que Nelson Mandela completaria um século de vida (comemorado hoje, 18 de julho), a África do Sul mostra cada vez mais opções turísticas para quem quer reviver um pouco da vida do ex-presidente. Das ruas de Joanesburgo às montanhas de Howick, a imagem do ícone sul-africano segue viva entre as pessoas e fomenta, cada vez mais, o Turismo no país.

Na Casa de Mandela, no bairro de Soweto, o destaque, neste ano, fica para a ex-esposa do ícone, Winnie Madikizela-Mandela. A ativista, que foi casada com ele durante a época em que foi preso, no período do Apartheid, faleceu no início deste ano e ganhou homenagens na residência em que viveu junto a Madiba.

Ainda em Joanesburgo, o Museu do Apartheid proporciona uma experiência forte aos visitantes. Do momento em que são recebidos os ingressos, separados propositalmente e aleatoriamente em 'brancos' e 'não-brancos', o local faz com que as pessoas sintam como se estivessem no período em que reinava o regime de segregação racial.

A centenas de quilômetros de distância da cidade em que Mandela viveu por tantos anos, uma estrada na pequena Howick mostra o local exato onde Madiba foi preso, em 1962. Ainda um espaço temporário, o Mandela Capture Site terá um museu inteiro inaugurado até o fim deste ano, com o objetivo de mostrar, de uma outra maneira, a batalha do ícone pela liberdade.

Clique no link e faça a leitura na íntegra da matéria, a partir da página 24.

APLICATIVO
Para quem tem interesse em conhecer de perto os locais que marcaram essa história, o Turismo da África do Sul criou o aplicativo "Madiba’s Journey" (ou "a Jornada de Madiba"), que indica, com riqueza de detalhes, 100 experiências relacionadas à vida de Mandela na África do Sul. É possível acessar textos e áudios a respeito delas, mapas e galerias de fotos. Além disso, utilizando dados de localização dos usuários, o app indica em tempo real a que distância eles se encontram das atrações, podendo ajudar também na organização de itinerários.

O aplicativo Madiba’s Journey está disponível para download no iTunes da Apple (para smartphones com sistema iOS) e no Google Play (para Android).
Links para download do aplicativo:
iTunes: http://migre.me/poYGv
Google Play: http://migre.me/poYJL

Também foi desenvolvido um mapa em arquivo PDF que contém boa parte das informações presentes no aplicativo. Para fazer download do mapa, de fotos e vídeos, acesse: https://bit.ly/2L66UEx

Mais informações e fotos: bianca@ticomunicacoes.com ou (11) 2506-6885 (Turismo da África do Sul no Brasil)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS