São Paulo ganha novo espaço de paraquedismo indoor | Entretenimento | PANROTAS
ENTRETENIMENTO

São Paulo ganha novo espaço de paraquedismo indoor

Reprodução Wind Up
Túnel de vento da Wind Up localizado em Boituva; empresa estreia um em São Paulo amanhã
Túnel de vento da Wind Up localizado em Boituva; empresa estreia um em São Paulo amanhã

A cidade de São Paulo ganhará amanhã (11) um espaço dedicado a voos de paraquedismo indoor, mais conhecido como túnel de vento. Chamado Wind Up, o local simula uma queda livre em um espaço controlado graças a ventos de até 270 quilômetros por hora gerados por duas turbinas, que mantêm o visitante suspenso.

Um dos diferenciais do Wind Up é o fato de ser um túnel de vento móvel, podendo ser transportado posteriormente para outros locais. Localizado na esquina da Avenida Ricardo Jafet com a Rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, o equipamento ocupa área de 650 metros quadrados. Sua estrutura consiste em um túnel de vento com 17 metros de altura, com um tubo transparente e telas de segurança onde são feitas as manobras, sempre com acompanhamento de profissionais.

Antes de entrar no túnel, o visitante é submetido a uma aula teórica e prática, com dicas necessárias para a experiência, e recebem um macacão e capacete especiais para o esporte.

O Wind up está apto a receber adultos com até 150 quilos e crianças a partir de 5 anos. "Muitos que já voaram garantem: é mais fácil e mais seguro do que andar de bicicleta", comentou o engenheiro e idealizador do equipamento, Luciano Tanz.

O Wind up Indoor Skydiving funcionará de segunda-feira a domingo, das 11h às 20h. Mais informações pelos telefones (11) 3432-2473 ou (11) 99339-2323 e pelo site da empresa neste link.

Quem tiver interesse em assistir a demonstrações de voos feitas por paraquedistas pode visitar o espaço gratuitamente nos dias 11, 12, 18 e 19 de agosto, quando haverá sessões às 11h e 16 h.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA