Movida

Thelma Lavagnoli   |   04/04/2019 00:37

Rally dos Sertões e Ministério do Turismo reforçam parceria

Foco do trabalho conjunto é reforçar evento como uma plataforma de divulgação dos destinos turísticos por onde a prova passa


Thelma Lavagnoli
Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na WTM Latin America
Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, na WTM Latin America

Com um vídeo mostrando cenários de destinos brasileiros embalados pelos versos “Minha vida é andar por esse país pra ver se um dia descanso feliz. Guardando as recordações das terras onde passei...”, da música de Gonzaga e Gonzaguinha, teve início o evento de lançamento da parceria da prova Rally dos Sertões e o Ministério do Turismo. Foi uma maneira de deixar claro qual é o foco desta união lançada oficialmente na WTM Latin America, nesta quarta-feira 3 de abril: o duo anunciou que vai somar esforços para consolidar a principal competição off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil.

A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam, muitas vezes fora dos eixos tradicionais de roteiros turísticos nacionais. O CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, está animado coma ideia de revelar um Brasil muitas vezes ainda desconhecido pelo brasileiro. Projeto que só tende a crescer se depender dele. “Um plano para 2022, quando o Brasil completa 200 anos desde sua independência, é sermos a maior prova off-road do mundo”, explica.

Roteiro da prova de 2019
A largada da a 27ª edição do Rally dos Sertões ocorrerá no dia 24 de agosto de 2018 na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. De acordo com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, já é possível notar os benefícios da prova. “Muitas reservas em hotéis, pousadas... A prova é um atrativo de pessoas comuns, além dos participantes, que estimula o fluxo e crescimento para o Turismo”, pontua o político.

E o ponto final da prova é a praia de Aquiraz, a 33 quilômetros de Fortaleza. E o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, também destacou que o Rally dos Sertões é um evento que movimenta a economia. “É impacto na rede hoteleira, no comércio e nos serviços”, afirma.

O roteiro de 4 mil quilômetros ainda não foi totalmente revelado, sabe-se apenas que ele passará também por Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Goiás, chegando ao Ceará no dia 1º de setembro.

Cabe lembrar que a edição contempla as modalidades Carros, Motos, UTVS, quadriciclos e também a divisão Expedição Sertões Turismo, uma categoria de contemplação das belezas turísticas do interior do Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias