Beatriz Contelli   |   20/02/2020 15:00   |   Atualizada em 20/02/2020 15:05

Barcelona com crianças: quais passeios fazer e onde ir

Parques, livrarias, museus e até estádio de futebol, saiba quais lugares visitar com crianças em Barcelona

Terra de grandes nomes da arquitetura como Antonio Gaudí, Lluis Doménech i Montaner e Puig i Cadafalch, em Barcelona o que não falta é opção de passeio cultural. Com uma atração totalmente diferente da outra em cada esquina, a cidade catalã é um destino original e ideal para conhecer com crianças.

Divulgação
Parque Güell, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO
Parque Güell, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO
Além da temperatura do dia, o modo de ser dos pequenos e a fase de desenvolvimento em que se encontram também contam na hora de escolher os passeios. Uma das paradas principais é o CosmoCaixa, que oferece exposições permanentes e temporárias, planetário, livraria, biblioteca, centro de ensino e café.

Entre os parques de destaque, o Parque de la Ciutadella é o mais antigo de Barcelona e dispõe de aluguel de barcos para navegar no lago com as crianças. No pico mais alto da serra, está localizado o Parque Tibidabo, considerado um dos melhores mirantes da cidade e com brinquedos acessíveis para crianças pequenas. Enquanto o Parque Güell, projetado por Antonio Gaudí, está na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO e é o mais visitado em Barcelona.

Outras paradas que valem a pena colocar no roteiro é o Museu de Ciências Naturais de Barcelona, com muitos animais e perfeito para aquelas crianças curiosas, e o Camp Nou, estádio do Barça, com um tour completo pelo espaço, que inclui museu, bastidores da imprensa e vestiário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias