Vinicius Novaes   |   05/03/2020 12:02

Aquário de Balneário Camboriú será inaugurado na próxima semana

O Oceanic Aquarium será inaugurado no próximo dia 12, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina

O Oceanic Aquarium será inaugurado oficialmente no próximo dia 12, em Balneário Camboriú (SC). A atração, que já está aberta desde dezembro para visitação, conta com mais de 100 espécies, incluindo novos integrantes como filhotes de tubarão gralha-preta, cavalos-marinhos, raias e polvos.

Com 2.500 metros quadrados de área construída, o aquário já recebeu cerca de 200 mil visitantes e abriga animais que foram resgatados de situações adversas ou criados em cativeiro, que não possuem mais condições de retorno ao habitat natural.

Divulgação
Dividido em dois andares, o Oceanic Aquarium abriga espécies de água doce e salgada. Além dos novos integrantes, conta com raias, tartarugas, jacarés, pinguins de Magalhães, cobra sucuri, diversos tipos de peixes, entre outros. Todo o local possui informações sobre características das espécies e cuidados dos mares.

O sócio-diretor, Cristiano Buerger Filho, reforça que, mais do que um grande atrativo, o aquário se torna um importante aliado para a conscientização ambiental, nesta que foi definida pelas Nações Unidas como a década dos oceanos. “É sabido que em poucos anos os mares terão mais plástico do que peixe. Aqui queremos que as pessoas fiquem conscientes da necessidade da preservação ambiental e das espécies”, afirma o sócio-diretor do aquário, Cristiano Buerger Filho.

Divulgação
Para reforçar a veia educacional, o aquário realiza exposições de conscientização, palestras com educadores, distribuição de materiais informativos, entre outros. “É um ambiente para toda a família. É conscientização, somada à educação e lazer”, acrescenta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias