Quando a viagem é afetada por uma catástrofe natural

|

Ao viajar para um destino, dificilmente imaginamos que teremos o roteiro afetado por uma catástrofe natural. Na maioria dos casos, não há como prever desastre naturais, afinal, diferente dos furacões - previstos entre junho e novembro - não há temporadas de vulcões e terremotos.

Unsplash
Além das cadeias de montanhas, a Islândia conta com a presença do vulcão Eyjafjallajökull
Além das cadeias de montanhas, a Islândia conta com a presença do vulcão Eyjafjallajökull
Um dos casos mais famosos de catástrofes naturais, que afetou a viagem de muitos turistas, foi a erupção do vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia. A erupção aconteceu no dia 10 de março de 2010 e abalou até mesmo países distantes, como a Espanha e a França.

O aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, foi fechado por tempo indeterminado e alguns voos foram antecipados. Devastadoras, as cinzas do vulcão levaram ao fechamento do espaço aéreo da Europa por semanas. Muitos passageiros cancelaram suas viagens e 90% dos voos também foram cancelados.

Além da erupção de um vulcão, a jornalista Rafaela Borges enfrentou outros três desastres naturais em suas viagens. Para conferir essa história completa, acesse o Viagem e Estilo, blog da PANROTAS.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA