Victor Fernandes   |   16/07/2021 16:26   |   Atualizada em 16/07/2021 18:30

Prédio mais alto de São Paulo terá mirante de vidro

O Sampa Sky conta com dois decks de vidro que avançam para fora do 42º andar do Mirante do Vale


Divulgação/SampaSky
Hoje (16), iniciaram as vendas para o Sampa Sky. A nova atração de São Paulo consiste em dois decks retráteis de vidro e aço que avançam um metro e meio para fora do 42º andar do prédio mais alto da capital paulista, o Mirante do Vale. Com inauguração marcada para 8 de agosto, a atração foi inspirada no Sky Deck de Chicago, nos Estados Unidos, e o chão de vidro proporcionará vistas para a Zona Sul e para a Zona Leste de São Paulo.

Segundo os proprietários do local, as sacadas de vidro serão retráteis porque o Mirante do Vale faz parte do Centro Histórico de São Paulo e não pode ter sua fachada alterada. Além disso, o prédio inaugurado em 1966 com 170 metros e 51 andares perderá o título de mais alto do município em 2022, com a inauguração de um edifício de 172 metros no bairro do Tatuapé, na Zona Leste.

O novo ponto turístico da cidade tem espaço total de 700m2. A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

Um café, assinado pela Três Corações, vai funcionar regularmente no local.

O funcionamento será de terça à sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada.

Divulgação/SampaSky

SERVIÇO SAMPA SKY

Endereço: Mirante do Vale: Praça Pedro Lessa, 110
Abertura: 8 de agosto, Domingo
Início da venda de ingressos: 16 de julho, sexta-feira
Valor: preço único promocional R$ 30 até 8 de setembro (crianças de até 5 anos não pagam)
Dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta - 11h às 19h
Sábados - 9h às 19h
Domingos - 9h às 16h
Venda on-line: www.sympla.com.br
Endereço: Rua Pedro Lessa 110

https://www.instagram.com/sampasky/
https://www.facebook.com/sampaskysp

Veja mais fotos abaixo:

Divulgação/SampaSky
Divulgação/SampaSky

Divulgação/SampaSky

Divulgação/SampaSky



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias