Karina Cedeño   |   27/07/2023 12:59
Atualizada em 27/07/2023 13:10

Grupo Cataratas divulga nova atração no Rio de Janeiro; saiba mais

Mar de Espelhos traz ambientes instagramáveis repletos de espelhos, além de área audiovisual


PANROTAS / Emerson Souza
Marcos Viana, coordenador comercial do Grupo Cataratas, e Régis Rodrigues, gerente comercial e de Marketing do Grupo Cataratas
Marcos Viana, coordenador comercial do Grupo Cataratas, e Régis Rodrigues, gerente comercial e de Marketing do Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas anunciou hoje (27), em evento realizado para agentes de viagens e operadores em São Paulo, que espera mais de 3,5 milhões de visitantes em seus três parques do Rio de Janeiro (AquaRio, Bioparque e Paineiras-Corcovado) neste ano.

“A expectativa para 2023 não poderia ser melhor, pois já percebemos que o aumento do volume de visitantes em nossos três parques do Rio de Janeiro tem sido constante, não apenas na alta temporada, mas o ano todo. No primeiro semestre de 2023 registramos um crescimento de 20% na visitação nos três parques do Rio, em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a 2019, esse número já supera em 40% a visitação”, conta o gerente comercial e de Marketing do Grupo Cataratas, Régis Rodrigues.

Mar de Espelhos, a nova atração

Régis também anunciou, junto ao coordenador comercial do Grupo Cataratas, Marcos Viana, uma nova atração, que foi lançada no dia 15 do mês passado: o Mar de Espelhos.

“Trata-se de uma atração composta por inúmeros labirintos com espelhos em ambientes altamente instagramáveis, além de experiências interativas e espaços de audiovisual com vídeos. O local também conta a história do Rio de Janeiro por meio dos espelhos e já está tendo uma adesão enorme de visitantes, incluindo artistas e influencers”, conta Viana. O Mar de Espelhos fica anexo ao AquaRio e o visitante pode aproveitar para conhecer as duas atrações no mesmo dia. Clique aqui para saber mais sobre a nova atração.

Divulgação/Instagram Mar de Espelhos
Como o nome diz, o Mar de Espelhos traz ambientes repletos de espelhos altamente instagramáveis
Como o nome diz, o Mar de Espelhos traz ambientes repletos de espelhos altamente instagramáveis


Divulgação/Instagram Mar de Espelhos
Atração é composta por inúmeros labirintos com espelhos
Atração é composta por inúmeros labirintos com espelhos


Portal do Agente

Régis e Marcos também destacaram o Portal do Agente, página em que os agentes de viagens podem se cadastrar e obter facilidades na venda dos ingressos, sem a necessidade de o cliente pegar filas. "Por meio do portal, o agente consegue fazer a compra dos ingressos e entregá-lo de forma ágil para o cliente, sem a necessidade de pegar fila na bilheteria. Além disso, o site oferece um ambiente seguro para a compra, evitando qualquer tipo de fraude, e por meio do portal nós também conseguimos mensurar os dados, analisá-los e projetar como trabalhar melhor em cada mercado", conta Viana. Os agentes podem se inscrever no Portal do Agente neste link.

O Grupo Cataratas também tem promovido diversos eventos de capacitação. "No Rio já tivemos, por exemplo, quatro encontros nos quais treinamos 600 guias, fazendo visitas aos parques. Também estamos alinhando, junto à Secretaria de Turismo de Rio de Janeiro e à Riotur, a realização de roadshows pelo Brasil", conta Viana.

O Grupo Cataratas também tem participado das principais feiras e eventos de Turismo do setor.


Tópicos relacionados