Laura Enchioglo   |   22/04/2024 10:35

Show da Madonna provoca adiamentos e cancelamentos; entenda

Apresentação da diva pop deve afetar transporte público, trânsito, hotelaria e mais em toda a cidade


Reprodução/Instagram
Megashow de Madonna acontece de forma gratuita na Praia de Copacabana no dia 4 de maio
Megashow de Madonna acontece de forma gratuita na Praia de Copacabana no dia 4 de maio

O show da Madonna no Rio de Janeiro está provocando adiamentos e cancelamentos em outros espetáculos e pode até interferir no Brasileirão, principal campeonato de futebol masculino no Brasil. Pensando na logística, as organizações estão readaptando suas apresentações para melhor acomodar o público, já que o megashow de Madonna acontece de forma gratuita na Praia de Copacabana e deve afetar transporte público, trânsito, hotelaria e mais.

O grupo Soweto, comandado pelo cantor Belo, tinha apresentação marcada para o dia 4 de maio – mesma data do show da Madonna. O grupo optou pelo cancelamento do show, que aconteceria no Estádio Engenhão. Antes, duas apresentações estavam previstas, uma para o dia 4 e outra para o dia 5. O show do dia 5 foi mantido, e os compradores para o dia 4 foram imediatamente migrados para a segunda data.

Outro caso foi de Paulinho da Viola, que adiou o show de gravação do dia 4 para 25 de maio. Em nota, a assessoria afirmou que "o show da Madonna, confirmado recentemente para o dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, afetará toda a cidade – como o trânsito, transporte público, hotelaria etc"

Também marcada para a mesma data está o jogo do Campeonato Brasileiro entre Fluminense, do Rio, e Atlético Mineiro, de Minas Gerais. A Polícia Militar pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não sejam marcados jogos no dia do show da Madonna.

"Efeito Madonna" na hotelaria

O “efeito Madonna” continua a turbinar a demanda nos hotéis cariocas. De acordo com a terceira prévia da pesquisa de ocupação realizada pelo HotéisRio, a média de ocupação hoteleira na cidade está em 70,79% para o fim de semana (de 3 a 5 de maio) do show da Madonna.

Como esperado, a região de Copacabana/Leme já registra 83,38% de ocupação, seguida do Centro (67,95%), praticamente empatada com Ipanema/Leblon (67,53%). Depois vêm Barra/Recreio (59,49%) e Flamengo/Botafogo (58,12%).

Show da Madonna no Rio

O show da Madonna no Rio de Janeiro acontece em Copacabana. O evento é gratuito e deve começar às 21h30, com previsão de duas horas de show. A performance da artista no Brasil será a única em toda a América do Sul. A expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla.

A entrada é gratuita, mas o Itaú está sorteando ingressos para a área vip. Veja aqui como se inscrever.

Tópicos relacionados