Da Redação   |   23/09/2024 19:22
Atualizada em 24/09/2024 10:42

Tem só 24 horas em Belo Horizonte? Confira o que fazer!

Hérika Alves, representante comercial da HotelDO lista o que fazer em um dia na cidade mineira


Divulgação
A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla
A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla

Belo Horizonte é uma das poucas capitais brasileiras que combinam atrações de uma grande metrópole com o charme de uma cidade do interior.

Este roteiro foi elaborado por Hérika Alves, representante comercial da HotelDO. Nascida em Mariana (MG), mas em Belo Horizonte há 25 anos, a executiva é entusiasta dos detalhes do Turismo e da vida mineira. Conheça em @Hoteldobr

Divulgação

8h - Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é uma ótima opção para começar o dia, seja alugando uma bicicleta ou caminhando pela orla. Lá está localizado um dos primeiros cartões postais de BH, a Igrejinha da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1943. Ao redor da lagoa estão ainda o Museu de Arte da Pampulha e a Casa de Baile

10h - Mineirão

Ainda na região da Pampulha, os amantes do futebol poderão conhecer o famoso estádio do Mineirão, palco de grandes acontecimentos do futebol brasileiro e mundial (infelizmente, do 7x1, mas vamos falar de coisa boa). O tour pelo estádio custa a partir de R$ 40 e neste valor está incluída visita ao museu e acesso pelas áreas mais privativas, como os vestiários oficiais e subir para o gramado.

13h - A esperada hora do almoço

Saindo da Pampulha, já pelo horário do almoço, uma parada obrigatória é o restaurante Dona Lucinha, na Savassi. Um dos mais famosos restaurantes de BH, ele oferece o melhor da culinária mineira. Outra opção é o Mercado Central, que reúne além das comidas típicas, bastante artesanato local.

15h - Uma tarde cultural

A parte da tarde pode ser reservada para dois passeios. Para quem gosta de arquitetura e cultura, o circuito da Praça da Liberdade pode ser uma boa opção. Ali está o edifício Niemeyer, erguido na década de 1950 e repleto de curvas que traduzem a modernidade da época. Também está nesta região o Centro Cultural Banco do Brasil, o museu Minas Gerais, o museu das Minas e do Metal e a casa Fiat de Cultura. Para quem busca mais contato com a natureza, a opção é o Parque das Mangabeiras, maior reserva ambiental de BH.

17h - Pôr do sol

Na sequência, desça para a praça do Papa - local onde o Papa Joao Paulo 2º celebrou missa campal durante sua visita ao Brasilem 1980. A praça reserva um dos melhores locais para curtir o pôr do sol na cidade.

19h - Mercado Novo

Ali perto fica o Mercado Novo, um ponto de encontro vibrante que mistura tradição e modernidade. Ele reúne bares, restaurantes, ateliês e lojas de produtos artesanais em um espaço que celebra a cultura mineira. Com uma atmosfera acolhedora e autêntica, o mercado se tornou um destino popular para quem busca gastronomia local, arte e um ambiente descontraído.

21h - Uma boa prosa

Para finalizar o dia em grande estilo, se misture aos hábitos mineiros de prosear em pé em rodas de bar. Na região da Savassi e de Lourdes se espalham vários bares e restaurantes.

Mais roteiros 24 horas no Guia de Férias PANROTAS

Este roteiro é parte integrante do Guia de Férias PANROTAS 2024/2025, onde você encontra várias outras dicas de 24 horas nos mais variados destinos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11161 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS