Luiz Felipe Simões   |   03/12/2024 15:25
Atualizada em 03/12/2024 15:31

Rio de Janeiro e Niterói oficializam candidatura para sediar Pan-Americano de 2031

Escolha da cidade deve acontecer só ano que vem, São Paulo também se apresenta como opção


Unsplash/Augustin Diaz
COB tem até o dia 31 de dezembro de 2025 para apresentar a candidatura oficial
COB tem até o dia 31 de dezembro de 2025 para apresentar a candidatura oficial

Nesta terça-feira (3), as cidades do Rio de Janeiro e Niterói apresentaram a carta ao Comitê Olímpico Brasileiro que oficializa a candidatura das duas cidades para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. A entrega do documento foi feita durante um evento no Centro de Treinamento do COB, na Barra da Tijuca, e contou com a presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio, e Rodrigo Neves, prefeito de Niterói.

A cidade de São Paulo também está na disputa para se tornar sede dos Jogos. Entretanto, cada país só pode apresentar uma candidatura, e cabe ao COB escolher qual delas representará o Brasil na seleção da sede para o Pan de 2031.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acredita que, devido à infraestrutura remanescente dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Pan de 2007, a cidade tem boas condições para sediar o evento. Além disso, o chefe do Executivo fluminense adiantou que a Vila Olímpica será no Porto Maravilha, devido à sua proximidade com Niterói.

Por fim, o COB tem até o dia 31 de dezembro de 2025 para apresentar a candidatura oficial à Panam Sports, organização responsável pela realização dos Jogos. Em seguida, a entidade internacional fará a escolha da sede durante uma assembleia geral, também no próximo ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 585 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter