Luiz Felipe Simões   |   08/04/2025 11:25
Atualizada em 08/04/2025 11:28

Miami deve superar volume pré-pandemia de brasileiros pela primeira vez em 2025

Diretora do GMCVB reforçou as novidades sobre o destino, e também a importância do estudo para os agentes


PANROTAS / Luiz Felipe Simões
Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB
Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

Nesta terça-feira (8), o Greater Miami Convention & Visitors Bureau realizou uma sessão de treinamento para agentes de viagens em São Paulo. A ação faz parte da Sales Mission do órgão, que começou por Campinas e seguirá para o Rio de Janeiro, oferecendo aos profissionais do Turismo e parceiros a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as experiências que Miami e Miami Beach têm a oferecer.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB, reforçou a importância do Brasil como mercado estratégico para o Turismo de Miami. Segundo ela, o País figura entre os dois principais emissores internacionais para o destino e vem crescendo desde o período pós-pandemia. A expectativa é que os números pré-pandemia sejam alcançados até o fim de 2025.

“É fundamental estarmos aqui para conversar com operadores e agentes de viagens, apresentar as novidades e reforçar que Miami vai muito além das praias e das compras. A cidade oferece experiências gastronômicas e culturais imersivas que têm muita afinidade com os brasileiros”

Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

Entre os atrativos mais recentes, a executiva mencionou a presença do jogador Lionel Messi no Inter Miami, que colocou o destino em outro patamar no Turismo esportivo. O novo estádio do time, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026, será construído a poucos quilômetros do Aeroporto de Miami e contará com hotéis, restaurantes, opções de entretenimento e lojas. O complexo completo deverá estar pronto em 2028.

“Estamos em conversas com o Inter Miami para que Messi participe da inauguração oficial do complexo, o que seria um grande atrativo”, antecipa Carolyn.

Outro destaque, conforme noticiado aqui no Portal PANROTAS, é o novo terminal da MSC Cruzeiros em Miami, inaugurado nesta semana. O espaço está preparado para receber embarcações como o MSC World America, com capacidade para 10 mil pessoas entre passageiros e tripulação, que fará cruzeiros de sete noites pelo Caribe.

Esportes em alta

PANROTAS / Luiz Felipe Simões
Para agentes e operadores de Turismo, a diretora recomenda aprofundar os conhecimentos sobre as particularidades e novidades do destino
Para agentes e operadores de Turismo, a diretora recomenda aprofundar os conhecimentos sobre as particularidades e novidades do destino

De olho nos próximos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em junho e a Copa do Mundo de 2026, Carolyn afirma que diversos hotéis estão em construção para atender à demanda crescente.

A diretora também ressaltou os investimentos em conectividade e transporte. “A Brightline permite ir de Miami a Fort Lauderdale ou West Palm Beach de forma rápida, ideal para compras ou passeios. E agora temos a nova rota até Orlando, que pode ser feita em cerca de três horas”, diz.

Entre os atrativos menos tradicionais, Carolyn destacou os passeios pelos Everglades — muito procurados por grupos de MICE — e o bairro de Little Havana, onde é possível jogar dominó com os locais e experimentar a gastronomia cubana. Ela também mencionou novidades como o World Trade Center, em construção no centro de Miami, que abrigará a maior Apple Store da cidade e lojas de luxo.

Para agentes e operadores de Turismo, a diretora recomenda aprofundar os conhecimentos sobre as particularidades e novidades do destino. “Temos representantes de mercado que podem ir aos escritórios para treinamentos, enviamos um jornal trimestral com atualizações e, no nosso site, é possível encontrar roteiros por tema, como tours gastronômicos em Little Havana ou no Design District”, explica.

Por fim, a executiva incentiva os clientes a ficarem mais tempo em Miami. "Em vez de duas noites, que tal quatro? Explorar o destino é a melhor forma de conhecê-lo e voltar com muito conteúdo para vender melhor", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter