Da Redação   |   20/05/2025 09:33

Safári mais antigo da África do Sul tem Big Five, lodge e vista panorâmica

Parque Hluhluwe Imfolozi fica a 3 horas de Durban, com experiência completa de safári e avistamento

Visit KZN
Hluhluwe Game Reserve, safári mais antigo da África do Sul
Hluhluwe Game Reserve, safári mais antigo da África do Sul

DURBAN – Uma das atividades turísticas mais tradicionais na África do Sul é o safári, que pode ser feito em diferentes regiões. A rota mais antiga do país fica no Parque Hluhluwe Imfolozi, a três horas de carro saindo de Durban. Alguns operadores brasileiros, que participaram da feira Africa’s Travel Indaba 2025, realizaram a experiência e aprovaram.

Antiga área de caça do Rei Shaka Zulu, o parque foi declarado como reserva em 1895 e hoje desempenha um papel fundamental na conservação da vida selvagem, especialmente na proteção dos rinocerontes. O Hluhluwe Imfolozi abrange 96 mil hectares e oferece avistamentos frequentes dos Big Five da África – grupo composto pelo leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo – além de girafas, chitas, crocodilos, hipopótamos, cães selvagens e uma variedade de flora e fauna.

PANROTAS / Marcos Martins
Nqobile Nene, gerente do Hilltop Camp Ezemvelo
Nqobile Nene, gerente do Hilltop Camp Ezemvelo

Os viajantes também podem visitar vários locais onde o Rei Shaka reunia suas tribos para banquetes e onde escondia seu clã dos inimigos. Além da experiência de safári, que pode ser de meio dia ou dia inteiro, com opções privadas e em grupo, o local abriga o Hilltop Camp Ezemvelo. O lodge funciona como ponto de partida para os passeios e oferece acomodações para pernoites, piscina, restaurante aberto ao público e mirante com vista panorâmica.

“Atualmente os nossos principais mercados internacionais são Alemanha, França, Reino Unido. Ainda não recebemos muitos brasileiros aqui, mas queremos mudar este cenário. Com a ajuda do trade brasileiro será possível incrementar a chegada de viajantes e nos colocamos à disposição de vocês”

Nqobile Nene, gerente do Hilltop
PANROTAS / Marcos Martins
Experiência reúne o melhor de um safári na África do Sul
Experiência reúne o melhor de um safári na África do Sul

São 70 quartos de duas a oito pessoas, sendo algumas categorias com varanda, cozinha, ar-condicionado e serviços de lavanderia. A estrutura conta com tetos altos de palha e os quartos têm temperaturas mais amenas no verão, sendo aquecidos no inverno, o que garante uma estadia confortável em todas as épocas do ano.

Mais informações em: www.kznwildlife.com

Por Marcos Martins, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite do South African Tourism, com seguro viagem Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados