São Paulo recebe exposição sobre Titanic com mais de 150 artefatos originais
Experiência ainda oferece um inédito tour em Realidade Virtual pelos destroços do navio

Após temporadas de sucesso em países como Estados Unidos, Itália e Canadá, onde recebeu mais de 1 milhão de visitantes, a experiência Titanic: Uma Viagem Imersiva chega pela primeira vez à América Latina em outubro. A estreia acontece nesta quinta-feira (16), no Shopping Eldorado, em São Paulo.
"Titanic: Uma Viagem Imersiva" chega com mais de 150 artefatos originais, reconstruções imersivas dos ambientes do navio e instalações 3D de última geração, a exposição coloca os visitantes no centro da narrativa do Titanic, revelando seus segredos por meio de uma experiência única e envolvente.

A experiência explora personagens e elementos fundamentais, como a construção, os navios-irmãos Olympic e Britannic; o Carpathia, que resgatou os sobreviventes; o Californian, que estava próximo, mas permaneceu em silêncio; e o iceberg, cuja trajetória é acompanhada desde sua formação até sua completa dissolução no Atlântico, dias após o naufrágio.
Entre os destaques estão projeções 3D que combinam telas digitais com cenários realistas, animações em vídeo e recursos de última geração que permitem acompanhar cada etapa da grandiosa construção do Titanic, explorar os luxuosos salões internos e encarar de perto o iceberg responsável pelo trágico acidente. A experiência ainda oferece um inédito tour em Realidade Virtual pelos destroços do navio, a mais de 4 km de profundidade no fundo do mar (atividade opcional e com ingresso à parte).

Alem disso, exposição reúne itens ligados ao Titanic, como documentos de sua construção, bilhetes originais da White Star Line e objetos da tripulação. Destaques incluem reproduções cênicas, objetos autênticos, memorabilia e visões tridimensionais, como a escadaria central com sua característica angelical decorativa inspirada em Versalhes. Móveis refinados das cabines e vestuário da época ajudam a retratar a estética do navio e sua influência cultural. Também estão expostos objetos de cena do filme de James Cameron.