Movida

Filip Calixto   |   11/06/2019 23:49   |   Atualizada em 12/06/2019 16:47

Turismo do Alentejo e Abreu realizam roadshow em São Paulo

Roadshow promovendo destino português passou por Rio de Janeiro e Porto Alegre antes de chegar em São Paulo. A capital mineira, Belo Horizonte, é o próximo destino.

Filip Calixto
Vitor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, e Amanda Gamero, gerente de Promoção da Abreu
Vitor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, e Amanda Gamero, gerente de Promoção da Abreu
Em mais uma ação realizada em parceria com a Agência de Promoção Turística do Alentejo, a Abreu Turismo reuniu hoje (11) cerca de 20 agentes de viagens em São Paulo. O evento do dia corresponde a etapa paulista de um roadshow feito para promover o destino português junto ao trade brasileiro e capacitar os profissionais de vendas com informações a respeito da região.

O roadshow começou no Rio de Janeiro, na semana passada, e passou por Porto Alegre antes de chegar a capital paulista. Ainda há mais uma edição, programada para ocorrer em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (13).

Anfitriã do evento, a gerente de Promoção da Abreu, Amanda Gamero, ressaltou o caráter informativo da reunião. De acordo com ela, faz parte do perfil da operadora organizar ocasiões ricas em conteúdo para um público selecionado de profissionais.

Quem ficou responsável por trazer as informações do destino português foi o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vitor Silva. Ele numerou as atrações da região, o estilo das opções de hospedagem disponíveis e o impacto do Turismo dela para a economia portuguesa.

"O Alentejo representa 4% da atividade turística em Portugal. Não é uma região muito visitada mas oferece experiências exclusivas, repletas de história, cultura e contato com a natureza", afirma. De acordo com Silva, o destino português é uma joia, local ideal para quem procura opções mais exclusivas .

O Brasil já representa bom púlbico para o Alentejo. Segundo a Agência de Promoção Turística, aproximadamente 70 mil brasileiros pernoitaram em solo alentejano no ano passado.

Veja no álbum abaixo alguns participantes do evento de hoje.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias