Danilo Teixeira Alves   |   24/07/2019 14:20
Atualizada em 24/07/2019 14:21

Turismo dá sinais de recuperação em Brumadinho (MG)

A pesquisa verificou a percepção de empresários da indústria turística, principalmente donos de empreendimentos das categorias hospedagem e alimentação

Os empreendimentos ligados ao setor de Turismo de Brumadinho indicam que a cidade está retomando seu fluxo normal de visitantes. O segmento já percebe a retomada da ocupação média de hotéis e pousadas, que havia reduzido em mais de 50% desde janeiro. É o que mostra uma pesquisa aplicada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura entre os dias 25 e 28 de junho.

Divulgação
Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)
Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)

A pesquisa verificou a percepção de empresários da indústria turística, principalmente donos de empreendimentos das categorias hospedagem e alimentação. Do total de visitantes que passam pela cidade, 56% são de Minas Gerais, seguido de São Paulo (23%) e Rio de Janeiro (18%). Desses, 76% estão na cidade para Turismo.

Para 79% dos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes, a campanha Abrace Brumadinho foi um dos motivadores da volta dos turistas à cidade. Lançada em meados de maio pela Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), a campanha Abrace Brumadinho tem como objetivo engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil, resgatando o fluxo normal de visitantes e estimulando a economia local como a região precisa.

Segundo o presidente da ATBR, Leonardo Esteves, a campanha está mostrando que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS