Da Redação   |   29/11/2019 11:13   |   Atualizada em 03/12/2019 12:03

Missões Internacionais faz visitas imersivas em instituições de Barcelona

O Missões Internacionais é um projeto criado pela PANROTAS e pela B2LIVE que tem como objetivo fazer visitas em cidades que possuem case de sucesso no setor

Na última quarta-feira (27), o terceiro dia do projeto Missões Internacionais em Barcelona, na Espanha, teve uma visita técnica no Mercados de Barcelona. O grupo esteve em três mercados da capital da Catalunha -- Sant Andreu, La Concepció e Sant Antoni, que passou por um projeto de expansão. Os integrantes do grupo tiveram a oportunidade de fazer uma imersão no modelo de gestão seguidos pelos mais de 40 mercados existentes na cidade.

Divulgação
Encontro no Mercados de Barcelona
Encontro no Mercados de Barcelona
A administração dos mercados é feita por uma empresa pública com administração semelhante à do setor privado. De acordo com informações dos próprios mercados, 35% das compras dos habitantes de Barcelona são feitas nos mercados municipais.

Outro compromisso do Missões Internacionais foi uma visita ao Águas de Barcelona, a AGBAR, entidade responsável pelo gerenciamento da água e do meio ambiente da cidade. A empresa é considerada uma referência internacional e está presente em quase dez países.

Divulgação
o VP da Águas de Barcelona, Ricard Frigola (ao centro) com o grupo do projeto Missões Internacionais
o VP da Águas de Barcelona, Ricard Frigola (ao centro) com o grupo do projeto Missões Internacionais
Além de entender um pouco sobre o gerenciamento das águas da cidade, o projeto também conheceu o lado mais cultural de Barcelona. La Pedrera é um edifício desenhado por Antoni Gaudí, um dos principais nomes do modernismo catalão, para Roger Segimon de Milà. Atualmente, o local abriga exposições e outros eventos culturais.

Guilherme Alcorta
Vista noturna de La Pedrera
Vista noturna de La Pedrera
Até agora, o projeto já visitou a Ferracarrils, Barcelona Tech City/ Pier 1, Mossos D’Esquadra, além do porto de Barcelona, a Fundesplai, ESADE, entre outros.

O Missões Internacionais é um projeto criado pela PANROTAS e pela B2LIVE que tem como objetivo levar líderes empresariais, gestores públicos e parlamentares para viagens imersivas em destinos que se destacaram no cenário global, como Barcelona, considerado um case para o setor.

O projeto Missões Internacionais termina nesta sexta-feira (29).

Tópicos relacionados