Artur Luiz Andrade   |   22/02/2020 18:10
Atualizada em 22/02/2020 18:22

Sábado de carnaval no Rio tem blocos e navios

O mês de fevereiro aguarda mais de 100 mil turistas chegando pelo mar em 12 navios no Rio de Janeiro


Divulgação: Riotur (Alexandre Macieira e Fernando Maia)
Leandra Leal, Neguinho da Beija-Flor e Maria Rita, no Cordão do Bola Preta (foto  Riotur/Fernando Maia)
Leandra Leal, Neguinho da Beija-Flor e Maria Rita, no Cordão do Bola Preta (foto Riotur/Fernando Maia)

O mês de fevereiro aguarda mais de 100 mil turistas chegando pelo mar em 12 navios no Rio de Janeiro. De 21 a 24 de fevereiro são mais de 27 mil visitantes, sendo 11 mil apenas neste sábado de Carnaval, em quatro embarcações sendo duas delas internacionais de (Buenos Aires e Montevideu). A previsão do Píer Mauá é uma injeção de US$ 30 milhões só no mês da folia. Esta já é considerada a melhor temporada de navios internacionais em 20 anos.

O Rio de Janeiro é o destino número um no Carnaval entre os turistas e o mais bem avaliado da América do Sul. A Riotur estima que cerca desete milhões de pessoas curtirão a folia na cidade sendo 2 milhões de turistas.

“Esperamos sete milhões de pessoas circulando nos 50 dias de folia. Até agora, mais de 1.6 milhão de pessoas pularam carnaval na cidade. Isso é maravilhoso para o Rio, comprovando que somos desejo entre os turistas”, ressalta Marcelo Alves, presidente da Riotur, que esteve esta manhã no Píer Mauá, para recepcionar pessoalmente os turistas.


Divulgação: Riotur (Alexandre Macieira e Fernando Maia)
Marcelo Alves, presidente da Riotur, recepciona os visitantes no Píer Mauá (foto: Riotur/Alexandre Macieira)
Marcelo Alves, presidente da Riotur, recepciona os visitantes no Píer Mauá (foto: Riotur/Alexandre Macieira)

O sábado de carnaval, chuvoso e frio para os padrões cariocas, teve ainda blocos como o Amigos da Onça e Cordão do Bola Preta, além da Banda de Ipanema e animação de rua em toda a cidade.

E diversas frases em 3-D "Vem pro Rio" estão espalhadas pela cidade, para que os turistas divulguem o destino para seus amigos.

Veja mais fotos abaixo (divulgação da Riotur: Alexandre Macieira, no Píer Mauá, e Fernando Maia, nos blocos).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.