Movida

Filip Calixto   |   17/05/2022 16:10

Salvador recebe 1° Seminário Internacional de Polícia Turística

Evento na capital baiana debate o impacto da segurança pública na escolha do destino para viagens

Divulgação
Seminário debate o impacto da segurança pública na escolha do destino turístico
Seminário debate o impacto da segurança pública na escolha do destino turístico
Entre amanhã (18) e quinta-feira (19) a capital baiana, Salvador, recebe o 1° Seminário Internacional de Polícia Turística, organizado para aprimorar a capacidade das polícias nas atividades vinculadas à segurança voltada ao Turismo e aos turistas.

O evento acontece tendo como tema principal "O Impacto da Segurança Pública na Escolha do Destino Turístico" e uma das ideias dos realizadores é promover o intercâmbio de conhecimento no que se refere à recepção, assistência, interatividade, informações no idioma do visitante e proteção ao turista de modo geral.

Confirmam presença até agora a Polícia Nacional de Espanha; a Gendarmeria Nacional Francesa; a Polícia Nacional de Colômbia; a Polícia Nacional Civil de Guatemala; e a Polícia Nacional de Republica Dominicana, além de representantes das Polícias Militares dos Estados de Acre, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Amapá e Paraná.

Uma das atrações divulgadas antecipadamente é a participação do Tenente Coronel Robson, do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas do Rio de Janeiro), que ministra uma palestra durante o encontro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias