Filip Calixto   |   17/05/2022 16:10

Salvador recebe 1° Seminário Internacional de Polícia Turística

Evento na capital baiana debate o impacto da segurança pública na escolha do destino para viagens

Divulgação
Seminário debate o impacto da segurança pública na escolha do destino turístico
Seminário debate o impacto da segurança pública na escolha do destino turístico
Entre amanhã (18) e quinta-feira (19) a capital baiana, Salvador, recebe o 1° Seminário Internacional de Polícia Turística, organizado para aprimorar a capacidade das polícias nas atividades vinculadas à segurança voltada ao Turismo e aos turistas.

O evento acontece tendo como tema principal "O Impacto da Segurança Pública na Escolha do Destino Turístico" e uma das ideias dos realizadores é promover o intercâmbio de conhecimento no que se refere à recepção, assistência, interatividade, informações no idioma do visitante e proteção ao turista de modo geral.

Confirmam presença até agora a Polícia Nacional de Espanha; a Gendarmeria Nacional Francesa; a Polícia Nacional de Colômbia; a Polícia Nacional Civil de Guatemala; e a Polícia Nacional de Republica Dominicana, além de representantes das Polícias Militares dos Estados de Acre, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Amapá e Paraná.

Uma das atrações divulgadas antecipadamente é a participação do Tenente Coronel Robson, do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas do Rio de Janeiro), que ministra uma palestra durante o encontro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7231 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes